Conheça duas cidades históricas catarinenses

Conheça duas cidades históricas catarinenses
Foto: Divulgação

Thursday, 16 February 2017

Para quem quer fugir do carnaval em locais com uma cultura mais antiga e tradicional, indicamos duas cidade e hotéis que, certamente, vão agradar em cheio qualquer turista.

Você gosta de História? Sempre quis visitar pirâmides, ruínas ou até mesmo cidades coloniais como Ouro Preto (MG)? Pois saiba que Santa Catarina tem vários roteiros históricos.

Abaixo, conheça alguns:

Laguna

FOTO

Fundada por portugueses muito próximo ao território rio-grandense, o surgimento do município ocupado inicialmente pelo bandeirante Domingos de Brito Peixoto ocorreu em 1720.

Ponto estratégico importante na bacia do Rio da Prata durante a Guerra Peninsular, a cidade é agraciada pela presença do Marco de Tordesilhas (que celebrava o tratado que dividia a América do Sul entre Portugal e Espanha). Mais um dos impressionantes pontos históricos.

Laguna também se notabilizou durante as Farroupilhas (de 1835 a 1845), quando foi o palco central da imortal história de amor entre a heroína Anita Garibaldi e o aventureiro Giuseppe Garibaldi. Após a guerra, Anita foi com seu amado para a Itália, onde ficou conhecida internacionalmente como ‘a heroína de dois mundos’, vindo a falecer na cidade italiana Ravena em 1849.

Um dos mais completos hotéis catarinenses, nossa sugestão de hospedagem é o Laguna Tourist Hotel.

Com uma infraestrutura impecável, o Tourist tem piscinas externa e interna, sala de jogos, academia, diversas quadras, além de eventos como bingo, uma danceteria dentro do hotel e uma passarela que leva o hóspede direto à linda Praia do Gi, no Mar Grosso.

São Francisco do Sul

FOTO

Colonizada por portugueses em 1553, essa belíssima cidade no litoral norte do estado é uma jóia do tempo preservada com cuidado e repleta de construções barrocas e coloniais.

Além de contar com um grande porto, a cidade atrai por sua excelente quantidade de patrimônios históricos (como o Museu Nacional do Mar, o Palácio da Praia do Motta, o Forte Marechal Luz e o Mercado Público Municipal), igrejas seculares e lindos casarões.

Lar de lendas, a cidade narra a história de uma carroça que vaga pelas noites de inverno sem condutor ou cavalos na Rua Dez, a bela escrava Maria que se transformou numa flor depois de morrer, sereias com formas ofídicas na Ilha do Cação, o lenhador fantasma da Ilha Redonda ou a roseira que escondia um baú com moedas de ouro na Ilha da Roseira.

Um dos locais mais indicados para se hospedar em São Francisco é o Hotel VillaReal, defronte a um atracadouro para iates. Com piscina interna, externa e quadras, esse belíssimo lugar tem um excelente lounge e é badalado desde a época em que se chamava Marina Kowasky.


>> SOBRE O AUTOR

Ricardo Latorre

>> COMPARTILHE