Projeto da Capital Nacional da Cerveja é aprovado no Senado

Projeto da Capital Nacional da Cerveja é aprovado no Senado
Foto: Divulgação

Friday, 17 February 2017

Agora o projeto aguarda sanção do presidente da república.

Os senadores aprovaram na manhã desta quinta-feira, dia 16, o PLC 29/2016, que concede a Blumenau o título de Capital Nacional da Cerveja. Agora, o projeto vai à sanção do presidente da república Michel Temer. A proposta é de autoria do deputado federal Décio Lima (PT-SC) e foi levada ao Plenário pelo senador blumenauense Dalírio Beber (PSDB-SC).

Em sua fala, o senador ressaltou a importância do produto para a economia e para o turismo. Dalírio destacou os laços culturais, comparando a história de Blumenau com produção de cerveja. Contou que em 1860, dez anos após sua fundação, surgiu a primeira cervejaria da cidade.

O senador ainda mencionou os atrativos e produtos turísticos de Blumenau que reforçam a proposta, como por exemplo, o Festival Brasileiro da Cerveja, o Concurso Brasileiro de Cervejas, a Feira Brasileira da Cerveja, a Rota Turística Vale da Cerveja e o Museu da Cerveja. Dalírio ainda contou que a cidade possui a Escola Superior de Cerveja e Malte, a única da América Latina.

A iniciativa da proposta partiu da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer de Blumenau e foi prontamente atendida pelo deputado Décio Lima, que deu encaminhamento ao projeto. Quem também teve participação importante nesse processo foi o deputado Esperidião Amin (PP-SC), então relator da Comissão de Constituição de Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados.

"Com certeza esse reconhecimento vai ajudar mais ainda na promoção da cidade", destaca o presidente do Parque Vila Germânica e Secretário de Turismo e Lazer Ricardo Stodieck.

Texto: Felipe Rodrigues


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE