Santa Catarina sedia Bolsa Nacional de Turismo do Mercosul

Santa Catarina sedia Bolsa Nacional de Turismo do Mercosul
Foto: Renato Soares

Saturday, 26 May 2018

MTur terá estande onde serão promovidos destinos e demais atrativos turísticos de seis estados

Público de 6,5 mil profissionais, 350 marcas expositoras, 113 estandes e presença de 9 países. Este é o perfil de um dos principais eventos de turismo de negócios do país, a 24ª BNT Mercosul, que abriu as portas nesta sexta-feira (25) na catarinense Itajaí, com eventos paralelos em Balneário Camboriú e no parque temático Beto Carrero World.

A BNT Mercosul tem foco na promoção de destinos, comercialização de serviços turísticos e capacitação de agentes de viagens. Durante dois dias, reunirá profissionais de turismo para a realização de negócios entre fornecedores e compradores do Brasil e de outros países da América do Sul. O evento está organizado em três pilares: feira promocional, business center e capacitações.

No ano passado o evento, que está em sua 24ª edição, apresentou números expressivos com mais de 6,2 mil visitantes. O Ministério do Turismo, mais uma vez, participa do evento, dando oportunidade a seis estados, incluídos no programa de capacitações da BNT, de apresentar seus produtos e serviços turísticos. No estande da pasta as representações de Alagoas, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santos, Minas Gerais e Sergipe. O secretário Nacional de Qualificação e Promoção, Bob Santos, representa o ministério.

Do evento constam também premiações para agentes de viagens. Acontecerão em Balneário Camboriú, e na cerimônia de encerramento, no dia 26, no Beto Carrero World. Serão contempladas as agências que mais venderam esses dois destinos do litoral catarinense.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE