Schornstein Festival terá sete atrações musicais

Schornstein Festival terá sete atrações musicais
Foto: Divulgação

Sunday, 27 May 2018

Evento acontece no dia 9 de junho em Pomerode (SC) e reunirá, além de boas cervejas e gastronomia, bandas de vários estilos

O aniversário da Cervejaria de Pomerode (SC) é motivo de festa. O Schornstein Festival, marcado para 9 de junho, celebrará os 12 anos da marca. Além dos rótulos e de atrações gastronômicas da cidade mais alemã do Brasil, o evento terá ainda uma grande estrutura de palco e sete bandas e músicos para embalar quem for curtir todo o dia ao ar livre.

Já estão confirmados os nomes responsáveis pela trilha sonora do Schornstein Festival. São eles: Biz & Miro, Família Oliveira, Oboogie, Florida, Léo Maier e Mary Lee and the B-side Brothers. A última banda foi uma das principais atrações do Festival Brasileiro da Cerveja em 2018 e conquistou o público.

Além disso, uma parede de escalada estará à disposição dos visitantes. O sorteio de prêmios também vai acontecer. Todas as atrações e atividades são gratuitas.

O Schornstein Festival acontece na Rua Hermann Weege, número 160, no Centro de Pomerode. O cenário do evento é um dos atrativos. De um lado está a fábrica da cervejaria, construída num prédio da década de 1960 tombado pelo patrimônio histórico. No outro, a chaminé que deu origem ao nome da marca, e que abriga o bar oficial.

Sobre a Schornstein

Uma das pioneiras da cerveja artesanal no país, a Schornstein surgiu em 2006 na cidade mais alemã do Brasil. O nome da marca significa chaminé, uma das características do prédio onde foi fundada. A matriz da cervejaria fica em Pomerode (SC).

Lá são produzidos os os rótulos IPA, APA, Bock, Weiss, Pilsen Natural, Pilsen Cristal, Stout, Witbier, Imperial IPA e Schornstein Soul.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE