Inverno latino, temporada de neve se aproxima do hemisfério sul
Foto: DivulgaçãoTuesday, 29 May 2018
Aguardando o mês de junho, algumas estações de esqui já estão preparadas para receber os turistas. Para os brasileiros, a vantagem é a proximidade
Ainda é outono, mas algumas estações de esqui no hemisfério sul já estão prontas para a neve, que deve chegar em meados de junho. E para quem sonha praticar esportes nas montanhas geladas ou aprender a dar as primeiras deslizadas sobre a neve, já é hora de se programar para aproveitar o que há de melhor e mais exclusivo em termos de esqui e snowboard.
Nada melhor que a praticidade de curtir os encantos da neve sem sair do continente, evitando muitas horas no trajeto e ganhando tempo para se divertir. Estações no Chile e na Argentina se tornaram queridinhas dos brasileiros. Prestes a completar a sua 30ª temporada de neve, o complexo Valle Nevado Ski Resort, que está situado a cerca de 60 quilômetros de distância de Santiago, no Chile, conta com três hotéis — Tres Puntas, Puerta del Sol e Valle Nevado —, seis restaurantes e bares e mais de 40 pistas para esqui e snowboard em diferentes níveis para esquiadores de todas as idades e oferece várias atrações para os visitantes.
Também no Chile, cravada no meio da Cordilheira dos Andes, a apenas três quilômetros de distância da fronteira com a Argentina e às margens da Laguna del Inca, Portillo é o mais tradicional centro de esqui do país. Foi construído no fim dos anos 1940 pelo governo chileno para difundir o esporte na América do Sul. Sua estrutura difere e muito de outras estações mais badaladas, como Valle Nevado, já que oferece ares de hotel na montanha. Nas 35 pistas do complexo, inclusive, é comum encontrar esquiadores de ponta treinando para campeonatos mundiais.