Museus municipais alteram horário de atendimento até domingo

Museus municipais alteram horário de atendimento até domingo
Foto: Divulgação

Saturday, 02 June 2018

Medida foi adotada para facilitar o acesso de visitantes e funcionários.

Em decorrência do desabastecimento nos postos de combustíveis, o Mausoléu Dr. Blumenau e os museus de Hábitos e Costumes, de Arte (MAB) e da Família Colonial estabeleceram horário especial de funcionamento. De quinta-feira, dia 31, até domingo, dia 3 de maio, eles abrirão das 12h às 17h. Na segunda-feira será realizada a manutenção de rotina. Após a volta da normalidade, o expediente passa a ser das 10h à 16h.

Neste sábado, dia 2 de junho, excepcionalmente, a Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller estará fechada. “O horário de atendimento nesses locais fica alterado para melhor atender a demanda do público e também para facilitar a locomoção de funcionários, monitores e visitantes, que usam o transporte coletivo”, salienta o presidente da Fundação Cultural de Blumenau, Rodrigo Ramos.

Flores para Dr. Blumenau

Nesta semana, voluntários e amigos do Museu da Família da Colonial doaram mais de 50 mudas de rosas que foram plantadas nos jardins e entorno da Fundação Cultural. As flores serão cultivadas em homenagem ao fundador da cidade, Dr. Blumenau, que era colecionador de rosas e possuía muitos exemplares plantados no jardim dele e nas imediações dos terrenos de familiares. Essa decoração natural poderá ser vista pelos visitantes dos museus, sobretudo aqueles que se deslocarem até o Horto Botânico Edite Gaertner nos fundos da Fundação Cultural.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE