Termina, em Porto Seguro (BA), 6ª reunião da Rede de Inteligência

Termina, em Porto Seguro (BA), 6ª reunião da Rede de Inteligência
Foto: Divulgação

Monday, 11 June 2018

Um dos principais destinos turísticos da Bahia foi o local escolhido para receber debates sobre as estratégias para profissionalizar o marketing dos destinos.

Terminou na última sexta-feira (08), em Porto Seguro (BA), o 6º encontro nacional da Rede de Inteligência de Mercado do Turismo (RIMT). Durante dois dias, os participantes debateram estratégias de posicionamento do mercado do turismo e ouviram a experiência de Porto Seguro que, por meio de um trabalho de reposicionamento de imagem, tem se colocado como opção de destino para todos os perfis de viajantes.

Participaram do encontro representantes das secretarias estaduais de Turismo; do Sebrae nacional, do Sebrae nos estados; da Embratur e do Ministério do Turismo. No primeiro dia do encontro foi apresentada pelo MTur, para considerações dos presentes, uma proposta de grade de destinos de modo a orientar a promoção feita no mercado interno pelo Ministério do Turismo como também a realizada pela Embratur no mercado externo.

Também foi discutido o mapa mental construído para orientação as estratégias da Rede.

“Esses encontros são fundamentais para que possamos trocar informações e construir políticas que permitam a profissionalização do marketing turístico nos destinos brasileiros. Estamos muito confiantes no sucesso dessa iniciativa para potencializar ainda mais o turismo brasileiro”, comentou Cristiano Borges, coordenador geral de produtos turísticos do Ministério do Turismo.

CASE

O segundo dia do encontro foi dedicado à apresentação do Case de reposicionamento de imagem desenvolvido por Porto Seguro. Com o slogan “Descubra sua tribo”, o município trabalha o fato de oferecer aos turistas quatro destinos em um só lugar: Arraial d’Ajuda, Trancoso, Caraíva e, é claro, a sede de Porto Seguro.

A ideia da secretaria municipal de turismo é mostrar que a cidade, conhecida anteriormente como destino de jovens durante as viagens de formatura e “semana do saco cheio”, tem muito mais a oferecer e é uma opção para as viagens em família e demais perfis de viajantes.

REDE

A RIMT, incluída no Plano Estratégico de Marketing Turístico - Experiências do Brasil 2014-2018, busca manter um processo de colaboração entre atores públicos e privados do setor, que permita ampliar a profissionalização do marketing turístico. As discussões visam adaptar a oferta de atrativos às expectativas e tendências do ramo de viagens, fornecendo subsídios à tomada de decisões na área. Participam do Comitê Gestor da RIMT o MTur, a Embratur e o Sebrae. Para receber boletins e comunicados da Rede, clique aqui e faça sua inscrição.


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