Cursos online do MTur recebem primeiras inscrições

Cursos online do MTur recebem primeiras inscrições
Foto: Divulgação

Friday, 15 June 2018

Canais de educação à distância são voltados para profissionais do turismo. Ferramenta conta com 7,8 mil cadastros e ainda mantém inscrições abertas.

O Ministério do Turismo oferece aos brasileiros interessados em impulsionar a carreira uma oportunidade de qualificação gratuita por meio das plataformas de ensino à distancia Brasil Braços Abertos (BBA) e Curso Gestor de Turismo (CGT). Mais de 7,8 mil pessoas já se inscreveram no Canal de capacitação do MTur, mas o ministério pretende qualificar ainda mais pessoas e mantém as inscrições abertas até outubro e novembro, respectivamente.

Nesta segunda edição do Canal Brasil Braços Abertos, as inscrições iniciaram em 10 de maio e serão encerradas em 31 de outubro de 2018. Até o momento contabiliza 4.285. Lançado em abril de 2017, o canal já qualificou mais de 2,7 mil pessoas em todo o país. O curso oferecido pela ferramenta é voltado para atendimento ao turista e possui carga horária de 80 horas. Ele está dividido em quatro módulos com conteúdo direcionado para a recepção do visitante, incluindo noções básicas da língua inglesa. O acesso ao canal Brasil Braços Abertos pode ser feito em qualquer equipamento com internet, como smartphone, tablet ou computador.

“Iniciativas como esta reafirmam o compromisso do Ministério do Turismo com a qualificação dos profissionais que atuam na linha de frente do turismo e também com os gestores responsáveis pela atividade em todo o Brasil. Colocar o turismo brasileiro no patamar de destaque é preciso assegurar que o viajante tenha o melhor atendimento”, afirmou o secretário nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Bob Santos.

Nesta segunda fase, o MTur dará oportunidade de conclusão do curso aos inscritos no ano passado que não conseguiram fazê-lo. Neste caso, o interessado deve acessar a plataforma com o seu login e retomar os estudos. O prazo para conclusão do curso, para todos os inscritos, é 15 de janeiro de 2019. Para se inscrever ou continuar os estudos, clique aqui.

GESTOR

Desde seu lançamento, em 17 de maio, 3.617 pessoas já se cadastraram no Curso Gestor de Turismo. As inscrições poderão ser feitas até 19 de novembro de 2018.  O público-alvo são pessoas com idade igual ou superior a 18 anos, a carga horária é de 50 hora e o curso é composto de 35 unidades distribuídas em 5 módulos: Introdutório, que ensina como utilizar o canal; Planejamento, Legislação, Projetos, e Programas e ações específicas do Ministério do Turismo. O prazo para conclusão do curso do Canal Gestor de Turismo é 31 de dezembro de 2018. Para fazer a inscrição no curso de Gestor, clique aqui.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE