Como planejar uma viagem com antecedência, sem estresse e com economia?

Como planejar uma viagem com antecedência, sem estresse e com economia?
Foto: Reprodução

Saturday, 07 July 2018

São seis dicas que podem te ajudar na escolha para esses férias de inverno.

Você pretende viajar no fim do ano? Falar disso agora, quando ainda não estamos nem na metade de 2018, parece exagero. Mas antecedência pode ser fundamental para uma viagem menos estressante e mais econômica. “Quanto antes começar o planejamento, maiores são as chances de férias bem aproveitadas e até mais em conta. Isso vale não só para as férias, mas também para aqueles feriados em que se pretende viajar”, comenta a gerente de hotelaria, Cássia Treuk. Com 18 anos de experiência no setor turístico, é ela quem dá algumas dicas para que suas próximas férias ou folga caibam no bolso e sejam inesquecíveis.

1- No mínimo, três meses de antecedência!

Fim de ano é sempre um período concorrido e mais caro. Por isso, quanto antes você programar sua viagem melhor será a oferta. Pesquise bem, escolha o destino e tente fechar reservas e pacotes até setembro.

2 - Decida o destino o quanto antes para monitorar!

As tarifas de diárias de hotéis e passagens de avião mudam constantemente. Fique de olho em promoções. Não é raro aparecerem ofertas. Quanto antes você decidir para onde quer viajar, mais tempo e mais chances terá de encontrar melhores preços.

3 - Hospedagem com pensão completa vale a pena!

Fique atento ao que o hotel oferece. Procurar hospedagem com pensão completa significa economia na viagem.  Muitas vezes, colocando na ponta do lápis, vale pagar um pouco a mais pelas refeições inclusas do que ter que pagar por elas em restaurantes que ficam mais caros durante a temporada de férias.

4 - Atenção às ofertas para crianças!

Para quem vai viajar com filhos, uma dica valiosa: preste atenção porque existem hotéis onde crianças não pagam. “No Fazzenda, por exemplo, estamos com uma promoção que 2  crianças até 12 anos acompanhadas de um adulto pagante no mesmo quarto não pagarão diária. Imagina só a economia que isso pode significar no orçamento final da viagem”, exemplifica Cássia.

5 - Viajar para perto também pode ser divertido!

Nem sempre viajar para muito longe significa mais diversão. Com tempo para pesquisar, é possível ver que existem opções muito interessantes espalhadas por todo o Brasil, inclusive que atendam toda a família. Assim, é possível descansar sem gastar muito com gasolina ou passagens. E investir num hotel melhor, por exemplo.

6 - Fique de olho na alta e na baixa temporada!

Se você tiver oportunidade para escolher, opte sempre viajar na baixa temporada. E lembre-se que, dependendo do destino, os meses de alta e baixa temporada não são os mesmos.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE