5 cidades para conhecer na Bélgica

5 cidades para conhecer na Bélgica
Foto: Divulgação

Monday, 09 July 2018

O país dos chocolates, batatas fritas e Tintin é um dos mais belos destinos da Europa.

A Bélgica é cada vez mais considerada um destino imperdível da Europa. Localizada entre Alemanha, França e Holanda, a Bélgica pode até ser pequena, mas é um país cheio de riquezas históricas. Suas cidades são perfeitas para os turistas – bem organizadas, com atrações variadas e de tamanhos ideais para passeios a pé. A gastronomia belga também é destaque: mexilhões com batata frita, waffles, chocolates, biscoitos diversos e, é claro, cerveja.

Bruxelas

A capital belga é uma das cidades mais bonitas da Europa, com uma arquitetura sofisticada e monumentos que datam desde o período medieval. Passeie pelas ruas estreitas em torno da icônica Grand Place e do Mont des Arts, onde há praças charmosas, museus e lojas.

Bruges

Cortada por pequenos canais e pontes e repleta de ruas estreitas de pedra, a medieval Bruges é um destino romântico, digno de contos de fadas. Deixe-se perder pelas ruas tranquilas ao redor da Markt, visite os prédios e igrejas históricos e confira a infinidade de lojas de chocolates e biscoitos belgas.

Antuérpia

Cidade conhecida pela venda de diamantes, a Antuérpia possui uma incrível arquitetura, com construções feitas em ricos detalhes, como a deslumbrante Estação Central. O centro histórico se concentra ao redor da Grote Markt. Conheça as igrejas e museus e faça compras na Rua Meir.

Gante

No centro histórico de Gante, há uma série de prédios medievais, de arquitetura primorosa e tipicamente belga, que se estendem ao longo de rios e canais. Por ser uma cidade universitária, possui uma vida noturna bem agitada.

Liège

Localizada na Valônia, parte francófona da Bélgica, Liège tem um certo charme francês. Além das belas construções, possui boas opções de entretenimento cultural, como museus e teatros. Há também lindos parques ao longo do Rio Mosa.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE