Estrutura do Sabores de SC começa a ser montada na Vila Germânica

Estrutura do Sabores de SC começa a ser montada na Vila Germânica
Foto: Divulgação

Monday, 30 July 2018

O evento gastronômico com iguarias do Estado ocorrerá entre os dias 3 e 5 de agosto.

As preparações para a 2ª edição do Sabores de SC já começaram no Parque Vila Germânica, com os trabalhos de montagem da estrutura no Setor 1, no Eisenbahn Biergarten e na área externa. O evento gastronômico, que reúne toda a diversidade de matérias-primas cultivadas, pescadas, criadas e produzidas no Estado, ocorrerá entre os dias 3 e 5 de agosto e trará uma série de novidades para quem aprecia as iguarias catarinenses. Os ingressos custarão R$ 5 e poderão ser adquiridos no local.

Os espaços no Setor 1 e no Eisenbahn Biergarten foram redistribuídos e ganharão mais mesas, para dar mais conforto aos visitantes. Neste ano, haverá pontos de alimentação e bebida também no Setor 1. As aulas-show sairão do camarote do Eisenbahn Biergarten e vão para o centro daquele pavilhão. O mesmo ocorrerá com o palco de atrações musicais do Setor 1. Tudo isso para proporcionar mais interação com o público. A decoração também está entre os elementos renovados que prometem encantar o visitante.

Os destaques do cardápio são os insumos catarinenses, a exemplo do pinhão, aves, carne bovina, suína, peixes de água doce e frutos do mar. O menu apresenta 28 pratos, em porções que variam entre 250 e 550gr, além de bretzels doces, salgados e veganos e 2 sabores de focaccia. Serão oferecidas ainda opções de bolos, tortas, cucas e brownies, assim como uma longa lista de produtos coloniais. E o toque catarinense não se restringirá apenas à alimentação. Na ocasião, o público terá à disposição cervejas artesanais regionais, vinhos, espumantes, cachaças, licores, vodkas e bebidas não alcoólicas, todas produzidas em Santa Catarina.

Ao longo dos três dias, o Sabores de SC contará com aulas-show organizadas pelo Senac e pela Vinícula Pericó. As inscrições podem ser feitas no Eisenbahn Biergarten. No Setor 1, estarão a Feira da Servidão Wollstein, com produtos artesanais, a feira de livros e áreas para crianças, com contação de histórias,  brinquedos infláveis, piscina de bolinhas, tobogã e camas elásticas.

A 2ª edição do Sabores de SC é organizada pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e do Parque Vila Germânica, em parceria com a Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec). O evento possui patrocínio do Senac SC e do Sebrae SC.

Confira o cardápio completo aqui.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE