Sabores de Santa Catarina é o destaque do fim de semana em Blumenau

Sabores de Santa Catarina é o destaque do fim de semana em Blumenau
Foto: Divulgação

Sunday, 05 August 2018

A segunda edição do evento ocorre até domingo, dia 5, no Parque Vila Germânica.

O Parque Vila Germânica recebe a partir desta sexta-feira, dia 3, até domingo, dia 5, a segunda edição do Sabores de Santa Catarina, um evento que reúne em um só local variedades gastronômicas de diversas partes do Estado. O evento ocorre nos pavilhões 1 e Eisenbahn Biergarten. Os ingressos custam R$ 5 e podem ser adquiridos no local.

Neste ano, haverá pontos de alimentação e bebida também no Setor 1. As aulas-show sairão do camarote do Eisenbahn Biergarten e vão para o centro daquele pavilhão. O mesmo acontece com o palco de atrações musicais do Setor 1. Tudo isso para proporcionar mais interação com o público. A decoração também está entre os elementos renovados que prometem encantar o visitante.

Os destaques do cardápio são os insumos catarinenses, a exemplo do pinhão, aves, carne bovina, suína, peixes de água doce e frutos do mar. O menu apresenta 28 pratos, em porções que variam entre 250 e 550g, além de bretzels doces, salgados e veganos e 2 sabores de focaccia. Serão oferecidas ainda opções de bolos, tortas, cucas e brownies, assim como uma longa lista de produtos coloniais.

E o toque catarinense não se restringirá apenas à alimentação. Na ocasião, o público terá à disposição cervejas artesanais regionais, vinhos, espumantes, cachaças, licores, vodkas e bebidas não alcoólicas, todas produzidas em Santa Catarina.

Ao longo dos três dias, o Sabores de SC contará com aulas-show organizadas pelo Senac e pela Vinícola Pericó. As inscrições podem ser feitas no Eisenbahn Biergarten. No Setor 1, estarão a Feira da Servidão Wollstein, com produtos artesanais, a feira de livros e áreas para crianças, com contação de histórias,  brinquedos infláveis, piscina de bolinhas, tobogã e camas elásticas.

Confira o cardápio completo aqui.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE