Inscrições para os desfiles da 35ª Oktoberfest abrem hoje

Inscrições para os desfiles da 35ª Oktoberfest abrem hoje
Foto: Divulgação

Wednesday, 12 September 2018

Blumenauenses e turistas que não participam de nenhum outro grupo já integrante dos desfiles podem se inscrever.

Chegou o momento de realizar o sonho de participar dos desfiles da Oktoberfest. Abrem nesta quarta-feira, dia 12, às 12h, as inscrições para o Grupo de Blumenau, dedicado a blumenauenses e turistas que não participam de nenhum outro grupo já integrante dos desfiles. Os interessados devem fazer sua inscrição gratuitamente no site oficial da festa, pelo link https://oktoberfestblumenau.com.br/desfile/. Para se inscrever, são necessários nome completo, CPF e RG. 

Cada pessoa pode inscrever a si e a um acompanhante em dois desfiles da festa, sendo uma quarta-feira e um sábado. Os desfiles da 35ª Oktoberfest Blumenau ocorrem nas quartas feiras, dias 3, 10 e 17 de outubro, às 19h30, e nos sábados, dias 6, 13 e 20 de outubro, às 16h.

E esta quarta-feira não é a única oportunidade, as inscrições serão abertas novamente nas próximas duas quartas-feiras, dias 19 e 26 de setembro, também às 12h e pelo mesmo link. A cada dia de inscrição são disponibilizadas 50 vagas para cada um dos seis desfiles da 35ª oktoberfest. O Grupo de Blumenau participará dos seis desfiles e será composto por 150 componentes.

“Para poder desfilar, além da inscrição e documento de identificação com foto, as pessoas devem estar devidamente trajadas, conforme o expresso na lei municipal do traje típico”, pontua Luiz Koerich, Diretor de Operações do Parque Vila Germânica, fundação municipal que organiza a Oktoberfest Blumenau e seus desfiles. 

Luiz explica que quem não tiver o traje completo e de acordo com a lei, incluindo acessórios e sapatos, não terá a participação permitida. O texto da lei 7866/13 também está disponível no site da festa, no link https://oktoberfestblumenau.com.br/pdf/Portaria-de-Traje-T%C3%ADpico.pdf

Os desfiles da 35ª Oktoberfest Blumenau são uma realização da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica, Ministério da Cultura e Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. A cervejaria oficial desta edição da maior festa alemã das Américas é a Eisenbahn. A Transportadora Rodoviária Oficial é a Catarinense. Os patrocinadores da Oktoberfest Blumenau 2018 são Bradesco, Cielo, Elo, Unifique, Stuttgart Porsche, Heinz, Net, Claro e Koerich.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE