Montagem da Oktoberfest Blumenau está a todo vapor na Vila Germânica

Montagem da Oktoberfest Blumenau está a todo vapor na Vila Germânica
Foto: Divulgação

Friday, 14 September 2018

Na manhã desta quarta-feira, dia 12, teve início o chamado envelopamento dos setores da festa.

A montagem da 35ª Oktoberfest Blumenau já começa a mudar o aspecto do Parque Vila Germânica. Desde a semana passada, parte da Rua Alberto Stein foi fechada em função da montagem da Praça de Alimentação, trabalho que deve finalizar até sexta-feira, dia 14. Na manhã desta quarta-feira, dia 12, teve início o chamado envelopamento dos setores, ou seja, o revestimento das paredes dos pavilhões da Vila Germânica com as lonas temáticas. O setor 2 foi o primeiro a ganhar a aplicação das lonas.

Ainda essa semana inicia também a colocação da decoração do teto do Setor 2 e fica liberada a montagem dos pontos de alimentação e bebida neste espaço.  Segundo Marli Rupp, engenheira civil do Parque Vila Germânica, uma das responsáveis pela montagem do evento, “A partir de agora, os trabalhos são ininterruptos e se alastram por todo o Parque”. A previsão é de que até o dia 21 o envelopamento de todos os setores esteja concluído e que os pontos de alimentação e bebidas sejam finalizados no decorrer da última semana de setembro.

A tenda da entrada principal, localizada também na Alberto Stein, será montada a partir do dia 15 de setembro. Essa estrutura abrigará aproximadamente 16 catracas, que devem chegar no dia 24. As catracas das outras entradas da festa chegam também por volta desta data. 

Nessa semana será concluída toda a decoração aérea dos setores e iniciada a montagem das mesas e bancos, tanto nos setores quanto na Praça de Alimentação. “Estimamos que 500 pessoas participem da montagem da Oktoberfest, entre montadores, marceneiros, eletricistas e outros técnicos”, diz Marli.

A 35ª Oktoberfest Blumenau ocorre de 3 a 21 de outubro e é uma realização da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica. A cervejaria oficial desta edição da maior festa alemã das Américas é a Eisenbahn. A Transportadora Rodoviária Oficial é a Catarinense. Os patrocinadores da Oktoberfest Blumenau 2018 são Bradesco, Cielo, Elo, Unifique, Stuttgart Porsche, Heinz, Net, Claro e Koerich.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE