Última semana de festa reserva grandes atrações

Última semana de festa reserva grandes atrações
Foto: Divulgação

Tuesday, 16 October 2018

Para os últimos dias de festividades a programação inclui diversas atrações como a banda alemã VoxxClub.

A última semana da 35ª edição da Oktoberfest Blumenau iniciou em grande estilo. Ficou por conta da banda alemã Trachtenkapelle Hesslar recepcionar os visitantes do Setor 2 e dar ritmo à festa. A banda trouxe à festa todo o tradicionalismo da cultura germânica e exibiu canções típicas. Além da banda alemã, outras quatro bandas marcaram presença no 13º dia da festa, que teve entrada gratuita.

Para os últimos dias de festividades a programação inclui diversas atrações entre shows, apresentações culturais, desfiles e a presença da sensação da Oktoberfest Blumenau 2016, a banda alemã VoxxClub.

Na quarta-feira, dia 17, ocorre o tradicional desfile pela Rua XV de Novembro. Mais de 100 atrações estão confirmadas para o penúltimo desfile da festa, que tem início às 19h30. Já na quinta-feira, dia 18, acontecerá um desfile dos grupos folclóricos culturais da região da Vila Itoupava. A intenção é mostrar ao público as atrações que eram pra ter participado do desfile do último domingo, dia 14, que foi cancelado devido ao mau tempo. O desfile está programado para ocorrer a partir das 20h, saindo do Setor 3.

Para a última semana da festa, a principal ação esperada pelo público é a banda alemã Voxx Club, sensação da Oktoberfest Blumenau de 2016. O grupo que mistura música tradicional germânica com pop e rock estará presente nas últimas quatro noites da festa.

Para o domingo, última noite da Oktoberfest Blumenau, os destaques ficam por conta da eleição das realezas da 36ª edição da festa, que ocorre a partir das 20h, no Eisenbahn Biergarten. Além do Concurso da Realeza, o show dos Velhos Camaradas também promete entreter os visitantes na última noite da festa.

A 35ª Oktoberfest Blumenau ocorre de 3 a 21 de outubro e é uma realização da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica. A cervejaria oficial desta edição da maior festa alemã das Américas é a Eisenbahn. A Transportadora Rodoviária Oficial é a Catarinense. Os patrocinadores da Oktoberfest Blumenau 2018 são Bradesco, Cielo, Elo, Unifique, Stuttgart Porsche, Heinz, Net, Claro, Nacional Gás e Koerich.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE