Camila Kreuz é a nova rainha da Oktoberfest

Camila Kreuz é a nova rainha da Oktoberfest
Foto: Rick Latorre

Sunday, 21 October 2018

Acompanhando-a na realeza estão a primeira princesa Sabrina Micheluzzi e a segunda princesa Dany Anne Luchtenberg.

Enfim a longa espera das dez adoráveis candidatas à Realiza da Oktober chegou ao fim. Na noite deste domingo (21) foi a escolha da nova rainha e princesas da Oktoberfest.

Numa disputa acirrada entre várias jovens com grande potencial, houve muita emoção. As realezas da festa deste ano – Karoline Gehrke, Daniela Provesi e Daniele Kirsten – chegaram a chorar em seus discursos, mas não pouparam sutis críticas em relação ao imbróglio jurídico que quase deixou a festa sem realeza nesta edição. Compreensível.

Com 257 pontos a segunda princesa foi a ruiva Dany Anne Luchtenberg. Com 264 pontos, a simpática Sabrina Lenise Micheluzzi assumiu o posto de primeira princesa. E com 266 pontos a carismática Camila Kreuz ficou com a coroa da rainha da próxima edição.

A escolha de Camila foi, entre outras coisas, extremamente justa. A moça nitidamente demonstrou todo o seu amor pela a nossa maior festa, vivendo com uma paixão genuína cada um dos dias nos quais aconteceu. As princesas também mostraram grande carinho pela Oktoberfest e toda a aptidão necessária para representar nossa cultura mundo à fora.

A jovem Thainara Noering também somou 257 pontos, ficando tecnicamente empada com Dany Anne. O desempate só veio com o voto de Minerva da presidente da mesa, Rita Schürmann.

Outras candidatas em potencial, como as belíssimas Luanna Cléia Gorges de Oliveira (247) e Tais Leni Draeger (228) acabaram não sendo coroadas, mas certamente vão chegar lá se não desistirem desse sonho, além de terem mostrado para toda a cidade seu carisma, beleza, talento e, por quê não dizer, belas vozes. É uma questão de tempo até que elas também encontrem seus lugares sob as luzes da ribalta.

Camila agora terá a difícil, porém honrosa, tarefa de representar nossa cidade e manter o altíssimo nível estabelecido por quem já usou a coroa, como foi o caso da adorável (e minha amiga) Bruna Ponchielle, que tanto orgulho trouxe para Blumenau.

Boa sorte à nova realeza. E vida longa à rainha, bem como suas princesas.

Classificação (em pontos) do concurso

  1. Camila Kreuz (266);
  2. Sabrina Lenise Micheluzzi (264);
  3. Dany Anne Luchtenberg (257);
  4. Thainara Noering (257);
  5. Luanna Cléia Gorges de Oliveira (247);
  6. Cristiane Bernardi Fucht (229);
  7. Tais Leni Draeger (228);
  8. Alice Oeschler (210);
  9. Julia Camila Fernandes (203);
  10. Steffi Grats (193).

>> SOBRE O AUTOR

Ricardo Latorre

>> COMPARTILHE