Evento de alimentação coletiva discute inovação e tendências para o setor

Evento de alimentação coletiva discute inovação e tendências para o setor
Foto: Divulgação

Thursday, 25 October 2018

O 6º SENARC traz nomes importantes do mercado, entre eles a consultora Simone Galante e o ex-participante do MasterChef Profissionais, Chef Ravi Leite

A vida moderna nos leva a discutir novos hábitos alimentares o tempo todo. Afinal, cada vez mais refeições são consumidas fora de casa. Uma pesquisa feita pela Alelo - empresa especializada em benefícios para os segmentos de alimentação - sobre o comportamento dos trabalhadores no horário de almoço, revelou que restaurantes naturais têm um público 1.24 vezes maior de pessoas com idade acima de 25 anos, se comparado à frequência de jovens entre 17 a 24 anos. Ou seja, quanto maior a idade, maior a preocupação com uma alimentação saudável.

Essa preocupação também deve se estender às empresas de refeições coletivas, que precisam estar ligadas às novas tendências de alimentação para oferecer um serviço cada vez melhor e personalizado. É para discutir esse e outros temas que a 6ª edição do SENARC - Seminário Nacional de Refeições para a Coletividade da Região Sul, chega, pela segunda vez, a Blumenau (SC), no dia 30 de outubro.

Programação

O evento, que já é tradição no calendário de profissionais da área, traz alguns nomes importantes para as discussões. Entre eles está a consultora Simone Galante, fundadora da Galunion, consultoria especializada em foodservice que falará sobre “Tendências e Inspirações para o seu negócio em refeições coletivas ". Depois da palestra, os participantes terão um coffe break e poderão passear pelos stands preparados especialmente para esse dia, com mostra de produtos e serviços ao setor. Reiniciando as discussões, o evento terá uma mesa redonda com Moris Kohl, professor universitário e coach certificado pelo Instituto CCU/USA, sobre “Criação de valor para as diferentes gerações no mercado de refeições coletivas: Geração Z, Y, X e Baby Boomers”, que vai trazer novas formas de despertar o interesse do público para uma alimentação de qualidade.

Os empreendedores e profissionais presentes também não podem deixar de conferir a palestra com Daniel Zanco sobre o tema “Empresas Inteligentes” e também a aula-show com o ex-participante do MasterChef Profissionais, Chef Ravi Leite.

“O evento abre espaço para novas discussões no ramo de alimentação coletiva, além de possibilitar uma rede única de networking, com alguns dos melhores profissionais da área”, explica Juliano Gruber, Presidente da SIERC RS/SC (Sindicato das Empresas de Refeições Coletivas dos Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina), organização responsável pela realização do evento em Blumenau.

Sobre o SENARC

O seminário surgiu da parceria entre o SIERC RS/SC (Sindicato das Empresas de Refeições Coletivas dos Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina) e o SERCOPAR (Sindicato das Empresas de Refeições Coletivas e Alimentação Escolar do Paraná), para discutir novas tendências e apresentar soluções inovadoras para o mercado de refeições coletivas.

Com o apoio da ABERC (Associação Brasileira das Empresas de Refeições Coletivas) e FENERC (Federação Nacional das Empresas de Refeições Coletivas), o SENARC enriquece a troca de ideias com palestras, seminários, debates, além de uma área de exposição com mostra de serviços e produtos para o setor. “Não basta apenas pensar em cardápios, mas sim na saúde, na qualidade de vida, no bem-estar e no futuro dos consumidores”, afirma Carlos Humberto de Souza, Presidente do SERCOPAR.

As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Quem precisar viajar para chegar ao evento poderá contar com descontos na hospedagem no Hotel Slaviero Essential Blumenau.

SERVIÇO

O quê: SENARC - Seminário Nacional de Refeições para a Coletividade da Região Sul
Quando: 30 de outubro de 2018, terça-feira
Onde: Teatro Carlos Gomes - Rua XV de Novembro, 1.181, Centro, Blumenau/SC
Inscrições (gratuitas): http://senarcsul.com.br/evento/

 


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE