BH sedia debate sobre atendimento ao público LGBT

BH sedia debate sobre atendimento ao público LGBT
Foto: Divulgação

Tuesday, 11 December 2018

Evento é fruto de acordo de cooperação entre o MTur, Câmara de Comércio e Turismo LGBT e Embratur

Um bom atendimento é um bom negócio! Esta é a chamada do Meeting Turismo LGBTI que será realizado em Belo Horizonte pela Secretaria de Turismo de Minas Gerais e pela Fecomércio-MG nesta quinta-feira (13). Com o apoio do Ministério do Turismo, o evento consiste em uma “conversa” com o presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT, Ricardo Gomes, cujo objetivo é tratar do tema com representantes do mercado de turismo de Minas Gerais. Por este LINKé possível se inscrever gratuitamente para assistir à palestra, que será realizada das 10h às 12h (Rua Curitiba, 561 - Centro de BH).

Segundo os organizadores, a finalidade do encontro é alinhar conceitos, protocolos básicos e contextualizar o mercado mineiro a respeito do segmento LGBTI+. Representando o Ministério do Turismo, participa do evento o analista da Coordenação-Geral de Turismo Responsável, Rodrigo Canez.

O Meeting Turismo LGBTI+ é uma das ações previstas para serem desenvolvidas no âmbito do acordo de cooperação técnica assinado em maio deste ano pelo Ministério do Turismo, Embratur e a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil. O termo de entendimento tem o objetivo de promover e apoiar a comercialização do Brasil como destino gay-friendly nos mercados interno e externo. Visa também sensibilizar os prestadores de serviços turísticos sobre o atendimento adequado a este público, que integra um dos segmentos que mais crescem no mundo.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE