Começa amanhã a Osterdorf 2017

Começa amanhã a Osterdorf 2017
Foto: Michele Lamin

Tuesday, 21 March 2017

A programação será marcada por atrações inéditas com personagens especiais.

A Associação Blumenauense de Turismo, Cultura e Eventos (Ablutec) e o Parque Vila Germânica dão boas-vindas à Osterdorf, a Vila de Páscoa, a partir desta quarta-feira, dia 22. Assim como no ano passado, o evento acontece no Ginásio Sebastião Cruz (Galegão) e no Parque Ramiro Ruediger, até o Domingo de Páscoa, dia 16 de abril.

A programação será marcada por atrações inéditas, como o Mercado de Páscoa, um espaço com diversos produtos para que os visitantes possam levar um pouco da magia do evento para casa. Outra novidade é a Parada de Páscoa, quando personagens como o Coelhinho, a Cenoura e o Chocolate, desfilam pela Vila de Páscoa atendendo a todos. A parada acontece aos sábados e domingos, às 12h30, 17h30 e 19h.

Dentro do Galegão foram montados espaços que remetem às tocas do Coelho da Páscoa. Assim, as famílias fazem um tour pelas tocas, que oferecem atividades especiais. Uma das preferidas das crianças é a Pintura de Casquinhas. No ano passado, foram coloridas 10.690 peças. Além disso, a Osterdorf oferece a oficina Mil Faces de um Coelho (pintura facial), Contação de Histórias, Pista Educativa de Trânsito, Oficina de Osterbaum (Árvore de Páscoa) e Espaço Kids.

O Parque Ramiro Ruediguer também entrará no clima da Páscoa, trazendo decoração alusiva a data, com destaque para a presença da tradicional Osterbaum (Árvore da Páscoa) e do Recanto dos Coelhos. 
Nos dias de semana, durante as manhãs e tardes, alunos das instituições de ensino de Blumenau vão se divertir com programação voltada a eles. Neste ano, 18 escolas já confirmaram presença.

A Osterdorf 2017 acontece de 22 de março a 16 de abril. O espaço fica aberto das 14h às 21h de quarta a sexta-feira, das 10h às 21h nos sábados, domingos e na Sexta-feira Santa. No domingo de Páscoa, a Osterdorf abre das 10h às 14h. No próximo dia 5, acontecerá o Culto Ecumênico, às 19h30, no Galegão.

Texto: Felipe Rodrigues


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE