Presidente Bolsonaro confirma vinda à 36ª Oktoberfest

Presidente Bolsonaro confirma vinda à 36ª Oktoberfest
Foto: Divulgação

Friday, 16 August 2019

O convite foi feito - e aceito - na manhã desta quinta. Será a terceira vez em que o presidente estará na cidade, mas a primeira como líder máximo do Executivo.

Blumenau foi uma das cidades onde o atual presidente, Jair Messias Bolsonaro (PSL), teve uma das votações mais expressivas. Uma grande parcela da população blumenauense nutre sincero carinho pelo presidente desde seu surgimento como ‘o mito’ na Câmara.

A prova disso é que em 2015 ele, ainda deputado federal, veio à Oktoberfest, onde desfilou com a Centopeia do Chope na Planetapeia na Rua XV de Novembro. Posteriormente, em 2017, ele esteve em pré-campanha onde lotou um dos pavilhões do Parque Vila Germânica e saiu aos aplausos e gritos de “mito”. Até hoje incontáveis carros ainda usam os adesivos de sua campanha.

Essa semana, o prefeito Mário Hildebrandt (PSB) foi cumprir agenda em Brasília para onde levou o secretário de Turismo Marcelo Greuel (bem como as realezas da Oktoberfest) para tentar incluir nossa maior festa – bem como a Magia de Natal – na Lei Rouanet (o que, sinceramente, soa fora de tom numa época em que tal lei tem sido tão criticada, fora de propósito por ser um evento já estabelecido e humilhante, já que nunca foi necessário tal aporte desde a sua criação).

No encontro com o presidente, o prefeito levou como lembrança um quadro com o traje usado por ele quando esteve aqui, bem como algumas fotografias.

O encontro ocorreu na manhã de ontem (15/08) e Bolsonaro confirmou que virá à Oktoberfest esse ano. Do ponto de vista político, faz sentido, uma vez que ele tem forte eleitorado na cidade e até figuras pouco quistas pelos blumenauenses, como o ex-presidente Lula, já vieram. Aguarda-se, agora, a inclusão do compromisso na agenda oficial.

Além do convite e da mendicância à Rouanet, também ocorreu uma reunião do Fórum Parlamentar Catarinense com o presidente sobre o investimento em obras de infraestrutura e convites a membros do governo para a participação nos fóruns Brasileiro de Política Sobre Drogas e de Comunidades Terapêuticas, com data prevista para ocorrer em 10 e 11 de setembro.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE