Sabores da Oktoberfest lança a gastronomia da festa

Sabores da Oktoberfest lança a gastronomia da festa
Foto: Divulgação

Friday, 30 August 2019

Evento foi realizado no Eisenbahn Biergarten.

Na noite desta quinta-feira, dia 29, ocorreu o Sabores da Oktoberfest, evento de lançamento oficial da maior festa alemã das Américas. O evento foi realizado no Eisenbahn Biergarten, onde autoridades e membros da imprensa conheceram o cardápio oficial e também as novidades preparadas para a 36ª Oktoberfest Blumenau.

A festa, que ocorre entre os dias 9 e 27 de outubro, terá cerca de 200 pratos da gastronomia típica alemã. Todos os pontos da festa seguem o conceito haus (casa em alemão). Para este ano, as novidades são a Licor Haus e também o espaço de chocolate artesanal.

O evento, além trazer a gastronomia da maior festa alemã das Américas, também apresentou aos presentes algumas novidades da festa, e também o traje oficial da realeza, que foi escolhido pelo público em votação popular com mais de um milhão de votos.

Entre as novidades anunciadas está o aumento no número de desfiles, passando de seis para sete apresentações. Além das quartas-feiras, dias 9 e 23, e sábados, dias 12, 19 e 26, datas já tradicionais para os desfiles, a segunda semana de festa terá desfiles na terça e quinta-feira, dias 15 e 17. Os horários permanecem sem alteração, com os desfiles durante a semana iniciando às 19h30 e aos sábados, às 16h30.

A Oktoberfest Blumenau desse ano chega com uma programação que conta com 75 bandas (quatro internacionais) para os 19 dias de festa. Uma festa tipicamente alemã, com a diversão tipicamente brasileira faz com que a Oktoberfest Blumenau seja o destino certo para todos que querem aliar diversão e tradição.

A 36ª Oktoberfest Blumenau é uma realização da Prefeitura de Blumenau, por meio do Parque Vila Germânica e Secretaria de Turismo e Lazer. A festa tem como cervejaria oficial a Eisenbahn e conta com o patrocínio de Bradesco, Cielo, Elo, Nacional Gás, Unifique, Booking.com, Angeloni, Heinz, Koerich, Stuttgart Porsche e Buser. A Oktoberfest Blumenau tem ainda o apoio de Ipel, O Boticário, Shell, Lufthansa e Claro.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE