Conheça as 10 finalistas do Concurso Rainha da Oktoberfest

Conheça as 10 finalistas do Concurso Rainha da Oktoberfest
Foto:

Friday, 13 September 2019

De um total de 19 candidatas, uma desistiu e outras oito foram eliminadas na noite de ontem no Shopping Neumarkt.

Aconteceu na noite de ontem, no Shopping Neumarkt, a escolha das finalistas do concurso Rainha da Oktoberfest. Durante a manhã, Odete Pawlak – umas das candidatas – havia desistido.

As 18 jovens subiram à passarela montada em frente às Lojas Americanas e, para um público modesto (em comparação ao que irão enfrentar na final do concurso) tiveram que mostrar sua beleza, desenvoltura, carisma e convencer os juízes de que são aptas a representar nossa festa.

A jovem Amanda Bittelbrunn Nardi (21) foi a primeira a se apresentar, de acordo com a ordem alfabética. Linda, a geminiana mostrou-se encantadora, despontando como forte candidata à coroa. Com porte de modelo e olhar penetrante, mesmo que não ganhe esse concurso, será uma candidata das mais aptas para representar a beleza máxima de nossa cidade no Miss Blumenau.

Brenda Rodrigues Buss (24) também se saiu muito bem, sendo sucinta e direta enquanto ostenta uma beleza discreta e muito elegante.

Franciele Aline Schwanke (21) ficou visivelmente nervosa, mas conseguiu contornar a insegurança muito bem. Dona de uma beleza muito agradável, ela pecou apenas na oratória, ao permitir que a ansiedade depusesse um pouco sua naturalidade rítmica. Ainda assim, compensou com carisma e simpatia, conquistando sua vaga na Final do concurso.

Giane Prochnow (23) deu um show. A linda ex-jogadora de vôlei e orgulho do Bluvolei mostrou que tem mais além de beleza: falou com propriedade e emoção de sua infância, quando sua irmã mais velha também esteve no concurso. Invocou a nostalgia para explicar a importância do momento e cativou a todos. Uma curiosidade: Giane tem uma irmã gêmea, tão querida quanto ela.

Janiara Sehnem (21), outra belíssima candidata, soube manter a postura da realeza e também mostrou eloquência na oratória, sabendo gesticular e olhar com a mesma atenção para todo o público.

Jennifer Aline Novack (21) – que me deixou com aquele hit do verão passado a noite toda na cabeça por conta do nome – entrou na passarela como uma bela candidata e se provou uma excelente oradora, transmitindo calma e segurança, além de arranhar algumas palavras em alemão.

Já Kerolain Schewinski (22) se emocionou de verdade enquanto falava para a banca de jurados, chegando até a engolir em seco a vontade de chorar. Merecida e tocante conquista.

Sandy Maerz Bauler (25) demonstrou sincero apreço pela festa e por todo o significado. Contudo, na escolha do tema que abordaria durante sua oratória e no afã de mostrar seu diferencial, acabou optando por explicar seu próprio sobrenome, o que não exatamente é algo que tenha provocado a curiosidade do público ou jurados.

Quando Sasha Benner Bauer desfilava, sua torcida ia ao delírio. Uma moça muito bonita e – assim como Giane – também com experiência em compor a realeza de Clubes de Caça e Tiro, fala com doctilóquio e carrega uma postura tão nobre quanto carismática. Certamente é uma candidata muito forte.

Por último, Thais de Sousa Bonatti (21), ex-Miss Blumenau e ex-segunda-sucessora da Miss Blumenau, fez um discurso que começou estranho, mas terminou bem, embora tenha gaguejado. Trouxe consigo, junto com a experiência dos demais concursos, uma enorme torcida organizada familiar.

Fátima Debarba, Giovanna Gabrielle da Silva, Janaina Henkels, Mariana Maria Floss, Mariane Aparecida Pereira, Rhuana Caroline Kloppel, Simone Sabino dos Santos e Tainara Sabino dos Santos acabaram ficando de fora do concurso. Fatima estava visivelmente nervosa, assim como a carismática Rhuana e a sincera Mariana, que assumiu estar nervosa. Contudo, talvez a mais prejudicada tenha sido Giovanna que foi absurdamente atrapalhada por um alarme de loja enquanto falava. Ela ia bem, mas se desconcentrou e então ficou ansiosa.

Nenhuma das candidatas tem nível avançado em inglês ou alemão, como foi explicado pela organização do desfile.

Foi um evento modesto (apesar de ter ocorrido no meio do maior shopping center da cidade), mas muito bem organizado. Contou com jurados bastante competentes, como a professora Rita Albuquerque da Master Ballet e teve uma cenografia simples, porém exata.

Infelizmente, algumas pessoas da plateia – como um senhor de camisa vermelha – não conseguiam manter o nível de civilidade e respeito necessários para viver em sociedade, tecendo comentários maldosos sobre algumas meninas e ‘elogios’ desrespeitosos a outras. Por sorte ele ateve-se a sussurrar sua falta de elegância apenas aos amigos do seu lado.

Esse concurso ainda promete muito e entra na sua reta final com 10 candidatas de grande potencial. Uma delas será a próxima rainha da Oktoberfest de Blumenau.

Abaixo confira a lista das 10 selecionadas para a final do concurso.


>> SOBRE O AUTOR

Ricardo Latorre

>> COMPARTILHE