Acessibilidade: Praias de Palhoça contarão com cadeiras anfíbias reclináveis

Acessibilidade: Praias de Palhoça contarão com cadeiras anfíbias reclináveis
Foto: Reprodução

Friday, 20 January 2017

Uma parceria da Prefeitura com empresas privadas e o Corpo de Bombeiros vai permitir que deficientes acessem ao mar nesta temporada.

Palhoça, nesta quarta-feira (14), passa a contar com cinco cadeiras anfíbias para que pessoas com deficiência física ou reduzida tenham acesso ao mar. Os equipamentos serão doados por empresas privadas à prefeitura às 16h, no gabinete do prefeito Camilo Martins, com objetivo de tornar as praias do município mais acessíveis.

Para o prefeito Camilo Martins esse é um dos projetos mais bonitos que o município vai colocar em prática. "Essa é uma conquista para os cidadãos de Palhoça, eu sempre falo que nosso objetivo maior é dar mais qualidade de vida para as pessoas que escolheram esse município para viver e é isso que temos feito. Essa iniciativa vai dar oportunidade para que essas pessoas participem dos momentos de lazer e se sintam incluídas na sociedade", concluiu. 

O projeto "Acesso ao mar" é iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e inicia no dia 6 de janeiro, nas praias Ponta do Papagaio e Pinheira de sexta a domingo, das 8h às 11h e das 16h às 19h. Não é preciso agendar horário. Os banhos de mar serão acompanhados pelos guarda-vidas que atuam nessas praias.

"Esse é só o início de um projeto que pretendemos ampliar. Vamos buscar mais parcerias para que ele só cresça e possa ser usufruído em outras praias também na próxima temporada", ressaltou o secretário de Turismo, Alberto Prim.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE