Segundo desfile da Oktoberfest alegra crianças na XV

Segundo desfile da Oktoberfest alegra crianças na XV
Foto: Divulgação

Monday, 14 October 2019

Público lotou novamente a via para ver as novas e tradicionais atrações.

Olhares atentos a cada detalhe e muita alegria. Assim foi o segundo desfile da 36ª Oktoberfest, que como de costume, lotou a Rua XV de Novembro neste sábado, 12 de outubro, Dia das Crianças. Durante o percurso, muitos pequenos, junto de seus pais, acompanharam os diversos grupos. Um dos que mais chamaram a atenção, foi o Teufelsgeige, nova atração que é inspirada em um instrumento inventado na Alemanha.

Para o itajaiense Rodrigo de Souza, pai da pequena Luiza, de 5 anos, o que mais se destacam nos desfiles, são os carros alegóricos. "Eu acho todos muito criativos e divertidos. Um dos primeiros (Teufelsgeige),  foi o que achei mais legal, principalmente por causa do instrumento, que eu não conhecia", contou. Já o casal de Florianópolis, Juliana e Cristiano Demarch, pais do Davi, de 6 anos, participaram do desfile pela primeira vez. Eles ficaram impressionados com as tradições preservadas e a presença de muitas famílias na ocasião. Depois da atração, ele seguiram em direção à Vila Germânica. "Como hoje é o Dia das Crianças, não temos hora, queremos aproveitar muito aqui em Blumenau, pois está tudo maravilhoso", ressaltou a turista.  

O desfile na Rua XV de Novembro não será o único que movimentará blumenauenses e visitantes neste fim de semana. Cerca de 30 grupos irão percorrer a Rua Henrique Conrad, na Vila Itoupava neste domingo, dia 13, a partir das 10h. Esta é a terceira vez que o Distrito sediará o evento. Entre os grupos participantes, estão os tradicionais do centro da cidade e os escolares e dos clubes de caça e tiro do recanto mais alemão de Blumenau.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE