Desfile da Oktoberfest na Vila Itoupava reúne mais de 30 grupos

Desfile da Oktoberfest na Vila Itoupava reúne mais de 30 grupos
Foto: Divulgação

Tuesday, 15 October 2019

Públicou lotou a Rua Henrique Conrad, no centro do Distrito.

A manhã de sol deste domingo, dia 13, foi de muita animação na Vila Itoupava. O Distrito mais alemão do Brasil recebeu pela terceira vez um desfile da Oktoberfest, reunindo milhares de pessoas que lotaram a Rua Henrique Conrad. Alguns dos 30 grupos que percorreram cerca de 2km do trajeto já são tradicionais nos desfiles no centro de Blumenau com seus carros alegóricos. Outras atrações eram as escolas e clubes de caça e tiro da região que trouxeram para a ocasião mais regionalidade e cultura.  

O prefeito, Mário Hildebrandt e o Intendente, Leandro Índio da Silva, desfilaram no primeiro pelotão, abrindo oficialmente o evento, que também contou com a presença do secretário de cultura Rodrigo Ramos e do ex-senador Dalirio Beber, dentre outras autoridades

No mesmo dia, outro atrativo foi a Feirinha da Vila Itoupava. Na oportunidade, os moradores do distrito ofereceram diversos produtos ao público presente, entre eles artesanato, produtos típicos e alimentos orgânicos produzidos na região. A ação foi realizada no pátio da Intendência Distrital, com apoio institucional da Viacred, e tem como objetivo valorizar e divulgar o que é produzido pelos descentes de alemães da localidade.

“A terceira edição do desfile foi um verdadeiro sucesso! Isso consolida cada vez mais o evento no calendário oficial da Vila Itoupava. Além disso, a grande presença da comunidade e de turistas permitiu um clima de união e entusiasmo. Prova disso foi que o comércio, como os restaurantes estavam abertos e ficaram lotados depois do evento”, destacou o intendente.

As festividades na Vila Itoupava foram organizadas por comissão designada pela Prefeitura, que reuniu a sociedade organizada e o poder público, contando com suporte da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e da Intendência Distrital.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE