Conheça o Spa Geotérmico mais bonito da Islândia
Foto: DivulgaçãoMonday, 03 April 2017
As águas quentes contrastam com o frio islandês e algas azuis criam uma impressão de que as águas brilham nesse lugar inacreditável.
O verão já terminou e, pelo menos aqui em Blumenau, as temperaturas têm caído. Alguns preferem o friozinho que se aproxima. Outros sentem falta do verão: das praias, dos rios, cachoeiras e das piscinas. Mas você já parou para pensar em quais são as piscinas mais exóticas do mundo?
Vamos começar essa semana uma série que te mostrar quais são as 10 piscinas mais deslumbrantes do mundo. E, para um bom início, vamos falar de uma natural.
Blue Lagoon Geothermal Spa
Localizado a apenas 45 minutos da adorável cidade de Reykjavik (Islândia), esse spa geotérmico tornou-se conhecido por suas água quente no meio da neve e pela riqueza em sílica, sais minerais e algas azuis que dão seu tom belíssimo.
Perto do aeroporto de Blaá Lónid, essa maravilha foi descoberta incidentalmente nos anos 70 e desde então tem se destacado pelas propriedades medicinais de seus banhos.
Este lago artificial alimentado com águas a partir da estação de energia geotérmica de Svartsengi está aberto diariamente ao público das 10h às 20h no inverno (Setembro-Maio para eles) e das 9h às 21 no verão (Março-Junho). A entrada custava 23 € até o verão passado, com o benefício de que crianças até 13 anos não pagam e dos 14 aos 15, bem como depois dos 67, a entrada custa 7 €,
Além de saudável, é muito relaxante banhar-se em temperaturas que vão de 27°C a 42°C em um dos lugares mais frios do mundo.