Guabiruba lança programação do Natal Mágico 2019

Guabiruba lança programação do Natal Mágico 2019
Foto: Divulgação

Friday, 08 November 2019

Para este ano, o Desfile de Natal promete expor boas surpresas pela Rua Brusque.

Com a instalação da decoração natalina pela cidade, está aberta oficialmente a temporada 2019 do Natal Mágico de Guabiruba. Além das luzes e guirlandas que enfeitam a cidade a partir da próxima semana, a Fundação Cultural e a Secretaria de Turismo de Guabiruba montaram uma programação de Natal repleta de atrações até o dia 23 de dezembro para toda a família.
Serão sete eventos em diferentes pontos da cidade com apresentações artísticas e culturais, o já tradicional desfile, feira de artesanato e produtos locais na Tenda Natalina, Pelznickelplatz, e, claro, a presença do Pelznickel em todos os momentos para a alegria (ou não!) da garotada.

Desfile de Natal
Para este ano, o Desfile de Natal promete expor boas surpresas pela Rua Brusque. Esta é a primeira vez que a atração será temática. “O Desfile de Natal é um evento que ocorre todos os anos. Nesta edição pensamos em fazer algo diferente para estimular a criatividade de todos os envolvidos”, destaca Paula Maiara Bohn, superintendente da Fundação Cultural de Guabiruba e coordenadora do desfile. “Estamos muito animados com essa programação e com o Natal deste ano na cidade”, complementa.
O tema será “Natal Pelo Mundo” e cada grupo fica responsável por desfilar com elementos das tradições natalinas de diferentes países como Espanha, Itália, Alemanha, Polônia, Filipinas, Lapônia e Estados Unidos. O Natal de Guabiruba fica a cargo dos famosos Pelznickels, que desfilam com os principais personagens que tornam a data na cidade única.

Agenda
As primeiras atividades do Natal Mágico de Guabiruba acontecem no dia 29 de novembro. A partir daí, as atrações seguem acontecendo até dezembro. Confira a agenda completa:

Tenda Natalina
Local: Rua Brusque
29 de novembro - das 17h às 23h
30 de novembro - das 11h à 00h
 
Desfile de Natal
Local: Rua Brusque
30 de novembro
Início às 20h30
 
Germano Licht Nacht
Local: Escola B. M. Padre Germano Brandt – Rua Carlos Boos, 2851 – Aymoré
02 de dezembro
Início às 19h30
 
Espetáculo Magia do Ballet
Local: Salão Cristo Rei - Rua 10 de junho, Centro
06 de dezembro - Início às 20h
07 de dezembro - Início às 20h30
 
Em(Cantos) Natalinos – Orquestra Municipal de Guabiruba
Local: Salão Cristo Rei - Rua 10 de junho, Centro – Guabiruba
08 de dezembro
Início às 19h30
 
Pelznickelplatz
Local: Rua Nicolau Schaefer 647, Bairro Imigrantes
06 e 07 de dezembro - Das 19h às 23h
08 de dezembro - Das 17h às 21h
13 e 14 de dezembro - Das 19h às 23h
15 de dezembro - Das 17:00h às 21:00h
 
Presépio Vivo
23 de dezembro
Início às 20h
Saída do Bairro Guabiruba Sul, percorrendo o Centro seguindo até a rótula da Pomerânia, retornando ao Bairro Guabiruba Sul pela Rua José Dirschnabel.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE