Terminam hoje as inscrições para artesãos na Feira da Amizade

Terminam hoje as inscrições para artesãos na Feira da Amizade
Foto: Marcelo Martins

Thursday, 06 April 2017

Elas podem ser feitas na Fundação Cultural de Blumenau por artesãos já cadastrados no município.

Os artesãos cadastrados no município têm até esta quinta-feira, dia 6, para se inscrever na 29ª Feira da Amizade. As inscrições podem ser feitas na Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu). São esperados em torno de 90 a 100 pessoas para ocupar as vagas reservadas no setor 2 do Parque Vila Germânica.

Já as inscrições dos Clubes de Mães e entidades socioassistenciais foram analisadas e homologadas pela comissão montada pela Fundação Pró-Família nesta quinta-feira, dia 5. Foram deferidas 79 inscrições, enquanto outras três foram indeferidas.

A comissão foi constituída por portaria da presidente Cristiane Loureiro, atendendo à Resolução nº 03/2015 do Conselho da Pró-família, que regulamenta o funcionamento da Feira da Amizade. “Nosso objetivo é dar mais transparência à organização da feira e aos critérios de inscrição. Com isso vamos também privilegiar as entidades regularmente cadastradas no município”, explicou a diretora de Atividades para a Família Maria Aparecida Moraes.

Nesta noite, haverá uma reunião no refeitório do Pró-Idoso para apresentar as inscrições homologadas e repassar as orientações para a feira.

Referência no Estado como mecanismo de fomento para entidades, a feira é uma oportunidade para as instituições de Blumenau comercializarem seus produtos e arrecadarem recursos para as respectivas atividades sociais, além de expor seus trabalhos. Ela ocorrerá entre os dias 9 a 11 de junho, no Parque Vila Germânica.

Texto: Aline Franzoi Santos Fleith 


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE