Mais de 43 mil pessoas passam pela Vila de Natal

Mais de 43 mil pessoas passam pela Vila de Natal
Foto: Divulgação

Monday, 18 November 2019

O primeiro final de semana do evento foi um grande sucesso.

As dezenas de atividades do Magia de Natal estrearam com um movimento acima do esperado pela Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec). A catraca registrou a presença de mais de 43,6 mil pessoas no Parque Vila Germânica de sexta-feira (15) a domingo (17). A expectativa é de que mais de 300 mil visitantes passem pela Vila de Natal até o dia 30 de dezembro.

Vários fatores colaboraram para o resultado, de acordo com o presidente da Ablutec, Develon da Rocha. “As novidades como a posta de gelo e o desfile, que todos os anos traz inovações, chamaram um grande público para o espaço. Atletas de vários lugares do país já estão na cidade para a realização dos Jogos Escolares da Juventude e também prestigiaram o evento”, comenta.

O tempo firme também colaborou. Para minimizar os impactos das chuvas já tradicionais aos fins de dia na região durante o verão e amenizar o calor, uma tenda foi colocada na praça de alimentação, com vista para o coreto.

De segunda a sexta-feira, as atividades da Vila de Natal acontecem a partir das 18h. Acesso ao espaço, trenzinho, casa do Papai Noel, praça da neve e outras ações são gratuitas. Já oficina de bolachas, carrossel, roda gigante e pista de patinação do gelo são cobradas, com valores a partir de R$ 8,00. Todas as informações estão em www.instagram.com/magiadenatal.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE