Experiência de deslizar no gelo é uma das atrações do Magia de Natal

Experiência de deslizar no gelo é uma das atrações do Magia de Natal
Foto: Divulgação

Monday, 25 November 2019

Pista de patinação abre diariamente às 18h e nos sábados e domingos, a partir das 12h. Roda gigante, carrossel, trenzinho, casa do Papai Noel e outros atrativos funcionam também neste fim de semana.

Uma novidade vai emocionar os visitantes do Magia de Natal: é possível vivenciar o costume de patinar no gelo nesta época do ano, comum nos países da Europa e da América do Norte. Uma pista com 200 metros quadrados e temperatura de 16°C negativos foi montada no Eisenbahn Biergarten, junto ao Mercado de Natal. Além disso, outras atrações como roda gigante, carrossel, Casa do Papai Noel e passeio de trenzinho também estão disponíveis. Não há cobrança de ingresso para entrada na Vila de Natal e várias atividades são gratuitas.

A experiência de deslizar no gelo está atraindo visitantes de todos os lugares. É o caso de Rosita Sandrini, que mora em Pomerode (SC), mas trouxe os dois netos de Cascavel (PR) para conferir as atrações. “Eles tinham esse sonho de visitar o Magia de Natal e, quando ouviram falar que teria pista de gelo, ficaram ainda mais animados”, comenta. É a primeira vez que Rosita prestigia a programação e ela pretende voltar. “É muito interessante ter essas opções na nossa região. Tudo está lindo, estou encantada. É realmente uma magia”, diz.

Para Angela Pain, responsável pelos brinquedos da programação, a procura é surpreendente. “Diariamente crianças, adolescentes e adultos vêm aqui para se divertir na pista de gelo. Inclusive, algumas empresas da região estão fechando pacotes conosco para fazer o encerramento com os colaboradores”, comenta.

Mesmo com previsão de chuva para o fim de semana, será possível se divertir na Vila de Natal. Isso porque a pista de patinação, as oficinas de bolachas, Mercado de Natal e ainda a praça de alimentação são cobertos. Os valores para participar da atração no gelo variam de R$ 20,00 a R$ 50,00 para 30 ou 60 minutos de patinação.

A Vila de Natal funciona de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h30min, aos sábados, das 12h às 23h30min, e nos domingos, das 12h às 22h30min. Do Natal ao dia 30 de dezembro, quando as atividades encerram, o horário é diferenciado. Todas as informações estão nas redes sociais /magiadenatal.

O Magia de Natal é uma realização da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec) e do Ministério da Cidadania do Governo Federal. Os patrocinadores são Havan, Atacadão, HBSIS, Engie, Caixa, Senior, Pacífico Sul, Fruki, Coremma, Altenburg e TopCar. O evento conta ainda com o apoio do Parque Vila Germânica e da Prefeitura Municipal de Blumenau.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE