Mais de 90 mil pessoas passaram pela Vila de Natal

Mais de 90 mil pessoas passaram pela Vila de Natal
Foto: Divulgação

Friday, 29 November 2019

Atividades como pista de patinação, pintura de bolachas e desfiles temáticos chamaram a atenção do público no último fim de semana. Acendimento das luzes agora acontece às 19h30'

A contagem regressiva para a época mais festiva do ano está acelerada. E mais de 90 mil pessoas já estão no clima da chegada do Papai Noel: este é o número de visitantes registrados pelo Magia de Natal até domingo (24). O público é 39% maior do que no mesmo período do evento em 2018.

De acordo com o presidente da entidade realizadora do evento, a Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), Develon da Rocha, a presença do público surpreendeu. “Mesmo com chuva, os visitantes se acomodaram nos espaços cobertos e não deixaram de comparecer e se divertir”, comenta.

Outra nova definição da Ablutec é que, mesmo em caso de mau tempo, os desfiles temáticos aconteçam. Se a chuva for persistente, os cerca de 480 figurantes passarão no Eisenbahn Biergarten, no entorno da pista de patinação no gelo.

Acendimento em novo horário

Atendendo a um pedido dos visitantes, a Ablutec antecipou a cerimônia de acendimento das luzes, que acontece todos os dias. Agora, a Vila se ilumina a partir das 19h30min. A parada de Natal, quando os músicos e personagens do evento passeiam pelo espaço, continua sendo realizada às 19h15min.

O Magia de Natal é uma realização da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec) e do Ministério da Cidadania do Governo Federal. Os patrocinadores são Havan, Atacadão, HBSIS, Engie, Caixa, Senior, Pacífico Sul, Fruki, Coremma, Altenburg e TopCar. O evento conta ainda com o apoio do Parque Vila Germânica e da Prefeitura Municipal de Blumenau.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE