Guabiruba realiza espetáculo Magia do Ballet neste fim de semana

Guabiruba realiza espetáculo Magia do Ballet neste fim de semana
Foto: Divulgação

Saturday, 07 December 2019

O tema do ballet deste ano é “O Mágico de Oz”.

Nos próximos dias 6 e 7 de dezembro acontecerá o espetáculo Magia do Ballet. O evento é produzido pelos alunos de ballet e professores da Fundação Cultural de Guabiruba. Na produção existem aproximadamente 100 pessoas distribuídas entre bailarinos, atores, professores e diretoria. Ao todo foram oito meses de ensaio e preparação para a apresentação.

O tema do ballet deste ano é “O Mágico de Oz”, um filme muito aclamado pela crítica que conta a história de Dorothy e seu cão Totó que são levados para a terra mágica de Oz quando um ciclone passa pela fazenda de seus avós. Eles viajam em direção à Cidade Esmeralda para encontrar o Mago Oz e no caminho encontram um Espantalho, que precisa de um cérebro, um Homem de Lata sem o coração e um Leão Covarde que busca a coragem. A Bruxa Má do Oeste não se agrada com a amizade que surge entre eles e tenta acabar essa união.

Baseado em um ensino construído pela base, o grupo preza pelo simples, mas com qualidade. Aposta em coreografias lúdicas, porém sem abrir mão do comprometimento que o ballet clássico exige. De acordo com o coreógrafo Dyego Olímpio o espetáculo promete contagiar o público. “A história que contamos com os pés é um clássico da literatura e do cinema que é acessível para todas as idades. A emoção está garantida no sorriso e no encanto de cada bailarino.”

A Magia do Ballet acontece nesta sexta, às 20h, e sábado, às 20h30, no Salão Cristo Rei. A classificação é livre com entrada gratuita. O espetáculo é uma realização da Prefeitura Municipal de Guabiruba através da Fundação Cultural.


Confira a programação: 

6/12 – sexta-feira – 20h no Salão Cristo Rei
7/12 – sábado – 20h30 no Salão Cristo Rei
Entrada gratuita
Classificação livre


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE