Novo relatório de balneabilidade do litoral catarinense é divulgado

Novo relatório de balneabilidade do litoral catarinense é divulgado
Foto: Divulgação

Monday, 09 December 2019

No restante do litoral, de 144 locais onde há coleta, em 114 a água está própria para banho humano.

O relatório de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira, 6, pelo Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) aponta que 79,5% dos pontos analisados no litoral catarinense estão próprios para banho. As coletas foram feitas durante a semana de 2 a 6 de novembro de 2019.

Em Florianópolis são monitorados 85 pontos. Destes, 68 estão adequados para mergulho, o que representa 80%. No restante do litoral, de 144 locais onde há coleta, em 114 a água está própria para banho humano. Com relação ao relatório anterior, três pontos passaram da condição de próprio para impróprio e um ponto passou da condição de impróprio para próprio.

Foram colhidas amostragens e ensaios nos municípios de Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Bal. Camboriú, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo e São José.

O IMA ressalta que os banhistas fiquem atentos às placas de sinalização da balneabilidade, pois muitas são danificadas, vandalizadas, queimadas e até excluídas do local onde foram implantadas para informar a condição do ponto amostrado. O IMA destaca ainda que todas as informações sobre a condição das praias catarinenses pode ser acessada em balneabilidade.ima.sc.gov.br.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE