37ª Festa Pomerana começa hoje com novidades na gastronomia

37ª Festa Pomerana começa hoje com novidades na gastronomia
Foto: Divulgação

Wednesday, 15 January 2020

O Kartoffelpuffer será vendido pela primeira vez no evento, que acontece de 15 a 26 de janeiro em Pomerode (SC). Toda a renda arrecadada será destinada a uma viagem que o Grupo Alpino Germânico irá fazer para representar o Brasil no maior festival folclórico do mundo.

Tradição, música, dança, chope e gastronomia são os pilares da 37ª Festa Pomerana. O evento, que começa nesta quarta-feira (15) e vai até o dia 26 de janeiro em Pomerode (SC), traz muitas novidades. Além da queda dos preços dos ingressos e do chope, a comida também terá um novo atrativo.

O Grupo Alpino Germânico – grupo folclórico alemão mais antigo do estado em atuação – vai levar para esta edição da festa o Kartoffelpuffer. O prato é feito com batatas raladas e queijo em forma de pequenas panquecas, que são servidas com um acompanhamento doce ou salgado típicos da região, como o apfelmus, um purê de maçã, ou o creme de queijo com linguiça Blumenau. A escolha fica a critério do público.

Todo o dinheiro arrecadado com a venda deste preparo será revertido para uma viagem do grupo ao exterior onde irão representar o Brasil no World Folklore Festival, na Itália e na França entre os dias 23 e 24 de abril. “Recebemos o convite para participar do festival mundial em outubro de 2019, e desde novembro do mesmo ano começamos os trabalhos para conseguir o dinheiro necessário para realizar esse sonho. É uma grande satisfação poder levar o nome de Pomerode (SC), do nosso estado e do nosso país para um evento tão grande e importante”, conta Cristopher Zimmer, presidente do Grupo Alpino Germânico.

A Festa Pomerana será realizada no Pavilhão Municipal de Eventos de Pomerode, de segunda a sexta-feira, a partir das 18h, e aos sábados e domingos a partir das 12h. Mais informações estão disponíveis em www.festapomerana.com.br.

SERVIÇO

37ª Festa Pomerana
Data: 15 a 26 de janeiro de 2020
Local: Pavilhão Municipal de Eventos de Pomerode (SC) (Av. 21 de Janeiro, 2700, Centro)
Horário: de segunda a sexta-feira, a partir das 18h, e aos sábados e domingos, a partir das 12h
Mais informações: www.festapomerana.com.br


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE