Turismo é tema de debate entre autoridades no estado

Turismo é tema de debate entre autoridades no estado
Foto: Divulgação

Friday, 14 April 2017

Outra pauta levantada durante o encontro foi a necessidade de aperfeiçoamento das ações de promoção turística de Santa Catarina e a necessidade de mais investimentos no setor.

A reunião da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa realizada nesta manhã, 12, contou com a participação do presidente da Santur, Valdir Walendowsky. Durante o encontro foram discutidos diversos assuntos relacionados ao desenvolvimento das atividades turísticas em Santa Catarina.

Também estavam presentes o secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Leonel Pavan, o secretário adjunto, Francisco dos Anjos, além dos membros da Comissão e empresários do trade turístico. A competitividade no turismo esteve entre os temas discutidos pelo presidente. Para ele, é preciso inovar para se adequar à nova realidade de mercado: "A dinâmica do turismo vem mudando. Por isso, precisamos de respaldo orçamentário para competir em pé de igualdade com outros destinos do Brasil e do mundo".

Outra pauta levantada durante o encontro foi a necessidade de aperfeiçoamento das ações de promoção turística de Santa Catarina e a necessidade de mais investimentos no setor. Uma das iniciativas é buscar o apoio dos estados vizinhos para pleitear mais espaço nas ações do Ministério do Turismo. “Santa Catarina precisa ousar mais”, resumiu o presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente, Valdir Cobalchini.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE