37ª Festa Pomerana recebeu quase 83 mil visitantes

37ª Festa Pomerana recebeu quase 83 mil visitantes
Foto: Divulgação

Saturday, 01 February 2020

Mesmo com um dia a menos do que em 2019, evento teve acréscimo de público.

Com a revisão dos valores de ingressos, a adição de 20 bandas a mais na programação e foco nos atrativos culturais da região, a 37ª Festa Pomerana recebeu 82.812 pessoas em 12 dias. O número é comemorado pela organização do evento, que, mesmo com um dia a menos do que em 2019, cresceu no público. Foram mais de 130 mil copos de chope degustados. A 38ª edição já está marcada para 13 a 24 de janeiro, no Parque Municipal de Eventos de Pomerode (SC).

Ércio Kriek, prefeito da cidade, diz que o retorno do pomerodense aos pavilhões e o foco na realização de um evento que demonstrasse os aspectos culturais tão presentes no município são motivos de alegria. “Os feedbacks foram muito positivos. Encontrarmos a população da nossa cidade prestigiando a Festa Pomerana foi a grande conquista desta edição, que manteve o esmero de sempre e se mostrou uma autêntica comemoração da tradição herdada pelos nossos colonizadores”, comenta.

A secretária de turismo e vice-prefeita, Gladys Sievert, aponta que a gastronomia, a música e as apresentações dos grupos folclóricos mais uma vez criaram uma experiência única para quem visita Pomerode. “Os turistas saíram daqui todos os dias falando em voltar. Esse é o melhor indicativo que podemos ter: o desejo em passear pela nossa região”, comenta.

A 37ª Festa Pomerana foi uma realização da Prefeitura Municipal de Pomerode com o patrocínio da Caixa, Governo Federal e Olho Embutidos.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE