Mais de 270 mil pessoas estiveram no Zoo Pomerode em 2019

Mais de 270 mil pessoas estiveram no Zoo Pomerode em 2019
Foto: Divulgação

Sunday, 02 February 2020

Zoológico teve um aumento de 10,8% no número de visitas em comparação ao ano anterior

Com mais de mil animais e aproximadamente 242 espécies vivendo em suas instalações, o Zoo Pomerode é uma das principais atrações turísticas de Santa Catarina. São 87 anos de história voltadas para o bem-estar e conservação animal e conscientização sobre a importância da biodiversidade. Em 2019, 276 mil pessoas passaram pelo local durante todo o ano, 10,8% a mais que em 2018.

O resultado é comemorado por toda a equipe. “Somos o maior zoo do estado e a quantidade de pessoas que vem nos visitar a cada ano mostra que também temos um grande potencial turístico para a região. O objetivo é continuar crescendo e tendo a oportunidade de mostrar o nosso trabalho de conservação para mais pessoas”, comenta Erik Mak, analista de marketing do Zoo Pomerode.

Entre as espécies que vivem no zoológico, cerca de 40 correm risco de extinção. O Zoo Pomerode realiza o Programa de Educação Ambiental, que busca sensibilizar e conscientizar as crianças sobre o desequilíbrio na relação homem e natureza.

O espaço conta com uma estrutura com 35 mil metros quadrados de área construída e dispõe de mais de 65 mil metros quadrados destinados a futuras ampliações. Além disso, possui o Núcleo de Educação Ambiental Hans Eduard Arnhold, onde são realizadas palestras e atividades de sensibilização para grupos organizados, cinema 7D com 17 opções de filmes que duram entre quatro e nove minutos, espaço para fotos personalizadas, ambiente gastronômico e lojas de artesanatos.

O Zoo Pomerode está aberto todos os dias, inclusive feriados e fins de semana. Até o dia 31 de março de 2020 funcionará das 8h às 19h, na Rua Hermann Weege, 180, Centro. Após o período de alta temporada, o horário é das 8h às 18h.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE