Doze restaurantes estreiam no Blumenau Gastronômico

Doze restaurantes estreiam no Blumenau Gastronômico
Foto: Divulgação

Friday, 21 February 2020

Azdora Piadineria, Bread Burguer, Curt Wine Bar, Empório Frozen, My Beer, O Estrangeiro, Quality Hotel, Rosa Mexicano, Santa Larica, Seu Porco, Taba Out e Yali Bistrô Árabe trazem preparos exclusivos para a programação, que acontece até 15 de março. Ao todo, 30 estabelecimentos fazem parte da agenda.

A 11ª edição do Blumenau Gastronômico está mostrando a versatilidade da culinária da cidade. E entre os 30 estabelecimentos participantes deste ano, 12 estreiam na programação. A ação acontece até 15 de março, nos próprios restaurantes. Pratos clássicos, inovadores, receitas com ingredientes inusitados e gastronomia de diferentes países estão representados na agenda.

Os restaurantes que participam pela primeira vez do Blumenau Gastronômico são: Azdora Piadineria, Bread Burguer, Curt Wine Bar, Empório Frozen, My Beer, O Estrangeiro, Quality Hotel, Rosa Mexicano, Santa Larica, Seu Porco, Taba Out e Yali Bistrô Árabe.

Uma curiosidade que demonstra o potencial da cidade neste setor é a quantidade de novos estabelecimentos: dos 12 estreantes, oito não existiam na edição de 2019. Para Develon da Rocha, da Sol Eventos, organizadora da programação, este é um indicativo importante. “Foi-se o tempo em que os preparos típicos alemães eram o foco da nossa gastronomia. Hoje, a cidade é referência para todo o Vale do Itajaí quando o assunto é comida justamente pela variedade – e qualidade – que encontramos por aqui. Acredito que o roteiro contribuiu para isso ao longo desses anos”, comenta.

Para saber a lista completa dos restaurantes, os pratos e outras informações, basta acessar as redes sociais oficiais da programação: /blumenaugastronomico.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE