3ª Sfilata del Vino acontece neste sábado em Guabiruba

3ª Sfilata del Vino acontece neste sábado em Guabiruba
Foto: Divulgação

Thursday, 27 February 2020

O evento, que em português significa “Desfile do Vinho”.

Em clima italiano, os guabirubenses poderão prestigiar a 3ª Sfilata del Vino neste sábado, 29. O evento, que em português significa “Desfile do Vinho”, inicia às 9h na rótula da NCA e tem previsão de término para as 10h30 na rótula do início do bairro Pomerânia.

A ideia surgiu da necessidade de divulgação da Festa Italiana no centro de Guabiruba, já que o evento acontece no Lageado Alto, a aproximadamente 18 quilômetros de distância. Os participantes serão grupos organizados da Associação Cultural Italiana de Guabiruba (ACIG) e também famílias descendentes dos imigrantes vindos da Itália foram convidadas a mostrar suas histórias através dos carros alegóricos.

Segundo Amilton Stedile, diretor da ACIG e um dos organizadores do desfile e da Festa Italiana, durante a Sfilata del Vino serão distribuídos mais de 100 litros de vinho para as pessoas que estiverem prestigiando.

A 10ª Festa Italiana, que é o motivo do desfile, acontece dia 21 de março no Salão Santo Antônio, Lageado Alto. Além de resgatar e preservar a herança da cultura deixada pelos imigrantes italianos, o evento também tem o objetivo de manter e ampliar seus projetos culturais no bairro onde ela acontece, como é o caso do Memorial Sacristão Francesco Celva, que mantém objetos, documentos e livros que contam a história da imigração italiana em Guabiruba. Entre as atrações, gastronomia, música e manifestações culturais. A festa é apoiada pela Prefeitura Municipal de Guabiruba por meio da Fundação Cultural e Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Sfilata del Vino
29 de fevereiro
9h
A partir da rótula da NCA Malhas, Guabiruba


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE