Você já conhece a região de São Bento do Sul?

Você já conhece a região de São Bento do Sul?
Foto: Divulgação

Thursday, 20 April 2017

Neste clima frio a opção serrana é, certamente, uma das melhores do estado e o 'Caminho dos Príncipes' é simplesmente encantador.

O clima está cada vez mais friozinho e este é o momento ideal para subir as regiões serranas, como aquela para onde leva a Estrada Dona Francisca. Você já esteve em São Bento do Sul?

Cidade fundada há 143 anos e com pouco mais de 80 mil habitantes, a cidade é acolhedora, muito bonita e tem um povo cuja educação merece ser positivamente destaca em todos os aspectos, incluindo no trânsito. Um lugar, sem dúvida, encantador.

Parada obrigatória para amantes da natureza, a cidade é um ponto ecoturístico fascinante, tendo locais como o Parque 23 de Setembro, a cachoeira do Braço Esquerdo (onde se pode fazer rapel), o Circuito das Araucárias (que pode ser percorrido de bicicleta) e diversos outros monumentos naturais belíssimos no município e arredores.

As lojas do centro abrem relativamente cedo, os atendentes são muito simpáticos, há um calçadão belíssimo, um pequeno shopping center adorável e fábricas de chocolate como a Makrobom e a Buschele: tudo isso ornamentado por lindas hortênsias por todos os cantos.

A região na qual essa acolhedora cidade fica é conhecida como ‘Caminho dos Príncipes’ porque o príncipe François Ferdinand Phillipe Louis Marie doou oito léguas de área para colonizadores alemães, que viriam a fundar Joinville (cujo nome homenageia a cidade onde Ferdinand nasceu, na França).

Essa região é notória pela beleza, pelo cuidado com a natureza e pela prosperidade de suas indústrias. Formada por Joinville (maior cidade de Santa Catarina), o rico município de Jaraguá do Sul, a histórica São Francisco do Sul (cidade mais antiga do estado, fundada em 1658), além de lugares lindos como Rio Negrinho, Corupá, Campo Alegre, Schroeder, Itapoá, Garuva, Araquiri, Guaramirim, Massaranduba, São José do Itaperiú, Balneário Barra do Sul e o próprio São Bento do Sul. Esses municípios podem ser visitados em um encantador passeio de trem.

Em São Bento o lugar mais aconchegante para se hospedar é, sem sombra de dúvidas, o Hotel Serra Alta (antigo Novotel), que conta com excelente gastronomia, piscina climatizada, quadra de basquete, um ótimo atendimento e uma das melhores vistas da cidade.

Então por que você não aproveita o ‘combo’ de feriados que estão surgindo e vai aproveitar o friozinho serrano enquanto aquece seu coração com mais belas lembranças?


>> SOBRE O AUTOR

Ricardo Latorre

>> COMPARTILHE