Museus da Capital Federal reabrem para visitação

Museus da Capital Federal reabrem para visitação
Foto: Divulgação

Tuesday, 23 June 2020

Governo local vem retomando gradualmente as atividades turísticas de forma a garantir a segurança dos visitantes.

Os museus do Distrito Federal receberam autorização para reabrir e, a partir desta sexta-feira (19.06), turistas e moradores da Capital Federal já podem visitar as diversas opções que a cidade oferece, como o  Memorial JK, obra do renomado arquiteto, Oscar Niemeyer. Os espaços vão funcionar de 9h às 17h.

Os museus deverão seguir as medidas de prevenção recomendadas pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), tais como a diminuição da capacidade máxima de visitantes, o revezamento entre as equipes de profissionais, a adequação do sistema de ventilação dos ambientes, o aumento da frequência de desinfecção do local, e a adoção de equipamentos de proteção individual por parte dos funcionários.

O objetivo da cartilha é disponibilizar a todos os museus brasileiros informações sobre boas práticas e orientar a retomada gradual dos serviços presenciais de forma a garantir um ambiente seguro para a saúde das equipes de trabalho e de seus visitantes. Acesse a cartilha aqui.

REABERTURA

Diversos segmentos turísticos estão retomando suas atividades gradualmente, sempre adotando medidas para segurança sanitária de turistas e funcionários do setor. Na semana passada, alguns parques como, Aparados da Serra e Serra Geral, no Rio Grande do Sul, o de Brasília e o de Foz do Iguaçu (PR), foram abertos à visitação. No RS e no Paraná, as Unidades de Conservação também voltaram a receber visitantes. As viagens turísticas de trem foram retomadas e algumas cidades como Campos do Jordão (SP) abriram o setor de hotelaria inicialmente com 20% da capacidade de leitos e se prepara para continuar a abertura gradualmente.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE