10 melhores destinos no Brasil para viajar com crianças

10 melhores destinos no Brasil para viajar com crianças
Foto: Divulgação

Thursday, 06 August 2020

Hotéis-fazenda, parques aquáticos ou temáticos e diversão para todos.

Logo as crianças vão pedir para viajar e você precisa de um destino com tudo de que a sua família gosta para se divertir e relaxar. Adora o ritmo tranquilo das fazendas ou prefere aquele toque de emoção e adrenalina que só os brinquedos dos parques de diversão podem oferecer? Já pensou em esquiar na neve sem sair do Brasil? Então, confira estes destinos incríveis que selecionamos para você e os pequenos. De charmosos hotéis-fazenda no interior a surpreendentes parques aquáticos e temáticos com direito até a pistas de esqui, temos opções para todos os gostos e idades. Reúna a turma, escolha o destino e divirta-se!

1. Minas Gerais
Sossego, diversão e pão de queijo

Se você procura um destino tranquilo e sossegado em meio à natureza, um hotel-fazenda em Minas Gerais pode ser a melhor opção para a sua viagem. Esse tipo de estabelecimento conta com as comodidades e atividades perfeitas para deixar a correria do dia a dia de lado e curtir cada momento com os filhos, como piscinas, passeios a cavalo, prática de rafting ou tirolesa. Entre os melhores destinos em Minas Gerais para curtir com as crianças em um hotel-fazenda estão a exuberante região da Serra da Canastra, com municípios como São Roque de Minas e Capitólio, e as cidades de Ouro Preto, Monte Verde e Poços de Caldas, que têm muita história e opções de ecoturismo e aventura.

2. Interior de São Paulo
Brincadeiras, fruta no pé e muitas atividades ao ar livre

Que tal passar as próximas férias ou um final de semana no campo, em um hotel-fazenda em São Paulo, para sair da rotina da cidade grande? Sinta o ar puro das montanhas, explore cachoeiras ou aproveite para ler um bom livro na beira da piscina e relaxar no spa enquanto as crianças se divertem sob a supervisão de monitores. Com uma infraestrutura completa, os hotéis-fazenda também oferecem a praticidade do sistema de pensão completa, que inclui café da manhã, almoço e jantar. Confira as opções em destinos como Dourado, Brotas, Águas de Lindóia ou Serra Negra, além de Atibaia e Itu. Esses locais oferecem desde piscinas e passeios a cavalo a rafting, rapel, boiacross e muito mais.

3. Gramado
Diversão na neve no Snowland e a magia do Natal Luz

Volte a ser criança com as atrações incríveis deste destino charmoso no sul do país. Com opções para todas as idades, Gramado é excelente para se divertir em família. No parque Snowland, os visitantes podem esquiar e brincar na neve. É isso mesmo! O parque recria uma montanha nevada e uma charmosa estação de esqui. Gramado também conta com os espetáculos do famoso Natal Luz. Considerado o maior evento de Natal da América Latina, a festa emociona o público que visita ao local com a luzes e a magia do Natal. Entre as suas principais atrações estão o Grande Desfile de Natal, o Espetáculo no Lago e a Parada de Natal, com shows pirotécnicos e músicas.

4. Parque Ibirapuera
Divirta-se com as crianças nesta enorme área verde em São Paulo

Em um espaço de 158 hectares, o Parque Ibirapuera é a versão paulistana do Central Park. No local, as crianças vão poder brincar e se divertir por horas e horas. Além de ser um ótimo lugar para relaxar, o parque também conta com várias atrações culturais, como museus, um auditório e eventos animados. Que tal passear pelo parque com a família em um dia de sol? Aproveite para levar uma cesta de piquenique e relaxar entre as árvores ou às margens de um dos lagos. Para se refrescar, pegue uma água de coco geladinha em uma das barracas no parque para beber enquanto explora monumentos históricos, como o Obelisco de São Paulo e o Monumento às Bandeiras.

5. Salinas, Maragogi
Férias com tudo incluído e paisagens maravilhosas

Para quem gosta de praia e paisagens de tirar o fôlego, além de opções de lazer, o município de Maragogi, no estado de Alagoas, é o destino ideal para curtir com as crianças. Com boa infraestrutura, Maragogi tem ótimas opções de hospedagem, como o Salinas Maragogi All Inclusive Resort. Ideal para quem viaja com crianças, o resort conta com serviços de creche e babá, piscina infantil, parquinho e opções de recreação. Além disso, crianças de até 12 anos hospedadas com os pais não pagam. O local também tem restaurantes, piscinas externas e barracas de praia grátis. Durante a estadia, você e sua família vão poder aproveitar atividades aquáticas na piscina, no rio ou no mar, como mergulho e banana boat.

6. Rio Quente, Goiás
Diversão para todas as idades

Procurando um lugar para relaxar com a família? Que tal visitar o Hot Park? No município de Rio Quente, próximo a Caldas Novas, em Goiás, esse parque fica no Complexo Turístico Rio Quente Resorts, que também inclui o Parque das Águas. Para aproveitar o local, reserve uma estadia no Rio Quente Resorts. Com seis restaurantes, o resort conta ainda com translado para o parque aquático, creche, serviços de babá e muito mais. O Hot Park tem piscinas, toboáguas e quadras de areia, além de tirolesa e mini golfe, que as crianças vão amar. Visite também a Praia do Cerrado, a maior praia artificial com águas quentes do mundo. Para informações sobre horários e preços, consulte o site oficial do parque.

7. Serra Negra
Aventuras e descontração em meio às montanhas

Em meio às montanhas do interior de São Paulo, a cidade de Serra Negra é um dos melhores destinos para se divertir com as crianças e desacelerar. Para quem viaja com os filhos, Serra Negra oferece várias atrações e atividades voltadas para o público infantil, como a Disneylândia dos Robôs, com engenhocas incríveis, o Trenzinho Maria Fumaça, o Parque Macaquinhos Turismo, com atividades para todas as idades, a fazenda Família Silotto, com degustações e passeios por plantações de cana e café, além do teleférico até o Cristo Redentor. Serra Negra conta com ótimos hotéis-fazenda, chalés e outras opções de hospedagem espalhados pela região. Nessas acomodações, você e a sua família vão se divertir nas piscinas, salas de jogos e parquinho.

8. Penha
Surpreenda-se com o fantástico mundo de Beto Carrero

Um dos principais parques da América Latina, Beto Carrero World encanta famílias com atrações para todas as idades. Próximo a Balneário Camboriú, o parque surpreende os visitantes com novidades todos os anos. O Beto Carrero World é dividido em cinco áreas. No Velho Oeste, as principais atrações são Mundo dos Cavalos, o Fort Álamo e a Aldeia Indígena. Já na Ilha dos Piratas, o destaque é a Caverna dos Piratas e o Barco do Capitão Flick. Além dessas, o parque também conta com as áreas Radical, para quem curte adrenalina, Crianças, dedicada ao público infantil, Crianças Grandes, com mais espetáculos e brinquedos, e a área para quem ama os animais. Confira o site do parque para informações.

9. Campinas
Encare um T-Rex ou viaje a bordo de uma locomotiva histórica

Cheia de charme e opções de lazer, Campinas é um dos melhores destinos para visitar com as crianças no interior de São Paulo. A poucos quilômetros da capital, Campinas tem ótimas opções de hospedagem e atrações incríveis. Inclua no seu itinerário uma visita ao T-Rex Park. Em uma “floresta” no parque D. Pedro Shopping, o parque mostra um pouco do mundo dos dinossauros, com réplicas gigantes, brinquedos e apresentações de música e teatro. O Passeio de trem Maria Fumaça, que já apareceu em novelas e filmes de época, é uma ótima opção de lazer em família. Outras atrações na cidade incluem o Floresta Park, o Bosque dos Jequitibás, a Lagoa do Taquaral e a Pedreira do Chapadão.

10. Costa do Sauípe
O paraíso perfeito para as suas férias

Que a Bahia é maravilhosa todo mundo concorda, certo? E um dos seus principais destinos é a Costa do Sauípe. Esse verdadeiro paraíso é o lugar perfeito para curtir férias inesquecíveis com as crianças. Com sistema all inclusive, o complexo Costa do Sauípe oferece aos visitantes diversos tipos de hospedagem. Ideal para famílias, o Sauípe Premium Resort fica em uma praia particular, em Mata de São João. Além de um lago com pedalinhos e serviços de babá, o resort também conta com o animado Sauípe Kids. Esse espaço exclusivo para crianças de 4 a 12 anos oferece brinquedoteca, camarim e oficinas. O Sauípe Premium Resort conta ainda com um conjunto de piscinas, restaurante exclusivo para as crianças e muito mais.

 

 


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE