Viagens de carro são aposta de empresas de turismo

Viagens de carro são aposta de empresas de turismo
Foto: Divulgação

Monday, 21 September 2020

Viagens de carro e destinos próximos são aposta de empresas de turismo.

Seguindo a tendência mundial de retomada do setor, a primeira ideia foi pegar a estrada de carro até um lugar não muito longe – e deixar ônibus e avião para uma próxima oportunidade. As operadoras de turismo perceberam essa tendência. Embora elas já vendessem pacotes só com hospedagem (ou combinados com passeios) antes de o coronavírus mudar nossos planos, muitas delas passaram a investir mais fortemente nesse mercado.

Viagens pós-pandemia serão de carro, para destinos próximos

“A representatividade das hospedagens sem voo nas nossas vendas cresceu 32%, se compararmos agosto deste ano com o mesmo período do ano passado”, afirma o diretor-geral da Decolar, Alexandre Moshe. As viagens curtas vendidas pela empresa, geralmente, oferecem de duas a cinco diárias, diz Moshe.

A BWT Operadora também registrou crescimento nas vendas de pacotes só com hotel em todos os Estados. “São demandas bem específicas e que variam de acordo com a região, mas posso afirmar que as pessoas estão voltando a viajar e estão preferindo carro”, diz o gerente geral, Gabriel Cordeiro. Ele explica que não precisou adaptar o portfólio para a nova demanda. “O que mudou foi o direcionamento de divulgação para pacotes dessa natureza. Criamos até o selo Viaje de Carro.”

Um dos pacotes da BWT, por exemplo, tem como destino o Enjoy Olímpia Park Resort, emOlímpia, no interior paulista. Inclui café da manhã, jantar, estacionamento e cortesia para até duas crianças com no máximo 12 anos, além de um dia no parque aquático Thermas dos Laranjais (com reabertura prevista para 1º de outubro). No hotel, as operadoras responderam por metade do total de check-ins em agosto.

Os resorts, aliás, se destacam entre as acomodações favoritas dos viajantes no levantamento de agosto da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) com dados sobre a comercialização de seus participantes, que respondem por cerca de 90% das viagens de lazer no País. Confirmando o interesse por lugares próximos, a terceira posição na preferência foram hospedagens a até 400 quilômetros da cidade de procedência. Sobre a duração, até 4 dias e viagens de fim de semana ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Na Abreu, a venda de hospedagem subiu de 20% para 40%, segundo Adriana Boeckh, gerente de marketing da operadora no Brasil. “Detectamos ainda outra mudança. Os clientes agora buscam hotéis selecionados, em regiões tranquilas e com atividades de bem-estar e lazer.” Para isso, ela indica o pacote do Bourbon Atibaia Resort.

Variedade na oferta de hotéis

O viajante pode customizar seu roteiro com a operadora, adicionando à acomodação produtos como aluguel de carro, por exemplo. Mas, se agora as pessoas querem mesmo é hotel, as empresas foram atrás de variedade.

 

 


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