Última semana para aproveitar a Sommerfest

Última semana para aproveitar a Sommerfest
Foto: Gilmar de Souza

Tuesday, 24 January 2017

Não perca os últimos dias da festa neste ano.

Blumenauenses e turistas têm mais duas chances de prestigiar a Sommerfest, a Oktober de Verão no Parque Vila Germânica. Nesta quinta-feira, dia 26, e sexta-feira, dia 27, são as duas últimas noites de festa. A programação reserva diversas atrações musicais, apresentações folclóricas, o tradicional Concurso de Tomadores de Chope em Metro, mais de 40 opções em gastronomia típica e, é claro, variedade em chopes artesanais. 

Os portões da Vila Germânica abrem às 19h. Na quinta-feira a programação inicia com a apresentação das bandas Stadtkapelle, no Eisenbahn Biergarten, e Tropical Band, no Setor 1. Depois, sobem ao palco as bandas Cruzeiro, no Eisenbahn Biergarten, e Society, no Setor 1. Neste dia a Sommer segue até às 1h30. 

Já na sexta feira, dia 27, quem faz a festa do público são as bandas Milênio, Herr Schmitt, Malibú e Vox 3. As últimas tocam até às 2h30, encerrando a programação de 2017. Todos os horários estão disponíveis no site oficial da festa, no endereço www.soimmerfestblumenau.com.br

A Sommer ainda reserva outras atividades como a competição do Rei do Tiro, uma modalidade de tiro ao alvo, organizada pelo Schützenvereine. O espaço fica aberto ao público durante as noites de festa no Setor 1. Outra atração é o tradicional Concurso Nacional de Tomadores de Chope em Metro, que acontece no Setor 1, às 22h30. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas ao lado do palco, uma hora antes da brincadeira. Lembrando que o chope utilizado é sem álcool. 

Público

A Sommerfest reuniu até agora 24.524 pessoas.  Na última sexta-feira, dia 20, passaram pela festa 4.345 pessoas, um acréscimo de 3,3% se comparado à terceira sexta-feira de janeiro de 2016. Já na quinta-feira, dia 19, o incremento foi ainda maior. Estiveram na Sommer 3.534 visitantes, 13% a mais que na mesma quinta-feira do ano passado.

Texto: Felipe Rodrigues


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE