Não cometa esses erros em Orlando

Não cometa esses erros em Orlando
Foto: Divulgação

Wednesday, 30 September 2020

Se for conhecer os famosos parques estadunidenses, tem alguns erros fatais que você não pode cometer.

Vai pela primeira vez à Orlando? Veja algumas coisas que você pode evitar para garantir que sua viagem seja a mais inesquecível de todas!

1. Não ficar de olho na programação e horários

Os parques sempre oferecem um cronograma com datas e horários, desde o seu funcionamento até as atrações e shows. Não deixe de conferir essas informações para poder acompanhar tudo o que deseja sem correria.

2. Não levar em conta os valores de hospedagens na alta temporada

Se você tem a oportunidade de escolher uma data de acordo com os melhores preços, tente fugir do verão e férias escolares americanas, pois é o período em que os hotéis aumentam os valores de suas estadias.

3. Não procurar por descontos

Os outlets oferecem cupons de desconto por quase todo o ano e eles podem ser encontrados nos sites das lojas ou livrinhos oferecidos na porta do estabelecimento por 5 dólares. Já nos shoppings, o período de trocas de coleções são antecedidas por descontos bem interessantes.

4. Deixar para comprar as entradas para os parques na bilheteria

O lugar mais caro que você pode comprar seus ingressos é na bilheteria. A sugestão mais barata é comprá-los em agências de viagem aqui no Brasil, pois além de oferecerem os melhores preços, também dão várias opções de parcelamento.

5. Não fazer um roteiro de acordo com o horário dos parques

Os parques não possuem um horário fixo de funcionamento. Eles podem fechar mais cedo por conta da baixa temporada ou manutenção, ou prolongar a programação em épocas festivas, alta temporada, férias escolares, etc. Para você não perder nada, é importante acompanhar o Crowd Calendar com todas as datas e horários de funcionamento de cada parque, para montar um roteiro completo e bem encaixado à sua programação.

6. Não fazer reserva do restaurante preferido na alta temporada

No período em que os parques recebem um número maior de visitantes, é quando você deve ficar mais atento quanto às suas reservas, principalmente se a sua escolha for muito popular, como o Be Our Guest, por exemplo. Neste último, as reservas podem ficar esgotadas meses antes da data em questão, e para garantir a sua mesa, é necessário trabalhar com a maior antecedência que você conseguir.

Para outros estabelecimentos menos disputados, caso não consiga uma reserva antecipada, tente ao menos garantir a sua refeição fora do horário de pico, mas mesmo assim, tenha em mente que você ainda passará um tempinho esperando.

7. Esquecer de pegar o mapa do parque na entrada ou no aplicativo

É com ele que você terá uma noção do que irá curtir, pra onde precisará ir na hora do seu Fastpass e como configurará o seu passeio durante o dia, além de saber os horários das atrações já mencionadas anteriormente.

8. Se hospedar em um hotel da Disney ou da Universal e não tirar um dia para aproveitá-lo

Ficar em um dos hotéis dos complexos somente para dormir é praticamente jogar dinheiro fora! Muitos deles oferecem atividades gratuitas, cenários lindos e outras vantagens que devem ser conhecidas e aproveitadas.

9. Acordar tarde para ir para o parque

É no período da manhã que as filas estão menores, ideal para aproveitar o maior número possível de atrações. E quem vai à Orlando na alta temporada ou próximo a feriados americanos, corre o risco de nem conseguir entrar se deixar para ir mais tarde, já que os portões se fecham assim que os parques atingem o seu número máximo de visitantes.

10. Ignorar a existência do My Disney Experience

É pelo aplicativo que você faz a sua reserva de Fastpass, de restaurantes, confere a programação do parque, o tempo de espera de cada fila, mapas e mais uma infinidade de vantagens. Tudo isso de graça!

11. E pior… não aproveitar o FastPass!

O Fastpass é uma espécie de corta fila concebido pela Disney gratuitamente, e pelo My Dysney Experience é possível reservar até 3 atrações para usar este benefício. Depois que você utiliza os três, ainda é possível reservar mais, um de cada vez, para outras atrações. Pensa na economia de tempo que você ganha utilizando essa coisa linda!

12. Se desencorajar por conta das filas

… e esquecer que elas também são divertidas e fazem parte da atração! Grande parte das filas são uma espécie de museu em que você pode conhecer a história da atração, e até interagir em algumas delas.

13. Ir se baseando na opinião dos outros

É muito vantajoso pegar o máximo de dicas possíveis com quem já viveu a experiência que você viverá, mas é importante se lembrar que o seu roteiro deve ser montado de acordo com suas expectativas e interesses. Nunca deixe de conhecer algo porque alguém não gostou, porque você pode se surpreender positivamente, já que cada um tem um gosto, né?


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE