4 praias no litoral norte para você curtir longe das aglomerações

4 praias no litoral norte para você curtir longe das aglomerações
Foto: Divulgação

Friday, 23 October 2020

Vamos te ajudar a encontrar a praia mais distante para você relaxar um pouco.

Com esse calorzão que está fazendo nos últimos dias, a vontade de ir pra praia e curtir o mar está grande, não é mesmo? Ainda mais depois de um ano tão tenso quanto esse. Porém, apesar da diminuição dos casos do coronavírus, a pandemia ainda não acabou, logo, os cuidados não devem ser esquecidos .

Por isso na hora de viajar, é bom seguir todos os protocolos de segurança, como uso de máscara e higiene das mãos, além de fugir de aglomerações . Segundo o Viajanet, existem algumas praias no litoral norte de São Paulo que passam longe de ser os destinos mais populares, portanto, são mais seguras no que diz respeito ao ainda necessário distanciamento social. Confira quais são:

Itaguaré – Bertioga

Uma praia pouco conhecida do grande público, Itaguaré é um local mais reservado e seguro para fazer um “bate e volta”. Está na área do Parque Estadual Restinga de Bertioga e é vizinha da Riviera de São Lourenço, sendo muito indicada para surfistas e pessoas que praticam a pesca.

Sua natureza exuberante e água cristalina são características muito admiradas.

Praia do Sahy – São Sebastião

Se você procura uma praia preservada, familiar, rústica e com uma bela vista para um conjunto de ilhas, a Praia do Sahy é o destino perfeito, de acordo com o Viajanet. É um lugar para você entrar em contato com a natureza e aproveitar o momento para descansar.

Com o mar calmo, areia branca e um pôr do sol de dar inveja, você vai poder relaxar e esquecer um pouco dos problemas.

Praia do Cedro - Ubatuba

Esse é um ótimo destino para quem quer ficar mais próximo da natureza. A Praia do Cedro é deserta e, geralmente, tem aparições de animais marinhos, como tartarugas, peixes e estrelas do mar.

Águas calmas, transparentes e uma grande mata fechada são atrativos desse lugar, que é ideal para quem quer ter um dia de sossego.

Praia de Juquehy – São Sebastião

Outra praia mais tranquila em São Sebastião, indicada para toda a família e que apresenta boa estrutura para atender os turistas. A praia do Juquehy conta com área da Mata Atlântica preservada, areia branca e água límpida. Apesar de não ter muita agitação, tem infraestrutura e diversos restaurantes e estabelecimentos com bom atendimento.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE