Parque Nacional de Abrolhos (BA)

Parque Nacional de Abrolhos (BA)
Foto: Divulgação

Monday, 26 October 2020

Reaberto parcialmente à visitação, local é um dos ícones brasileros de turismo e preservação.

Foto da Semana, registrada pelo fotógrafo Flávio Pereira, traz um pouco da beleza do Parque Nacional de Abrolhos, em Caravelas, Bahia, um marco para a conservação do meio ambiente no país. Estima-se que a biodiversidade da região registra proximadamente 1.300 espécies, 45 delas consideradas ameaçadas, segundo listas da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN, na sigla em inglês) e do Ministério do Meio Ambiente (MMA). Por isso mesmo, o local é considerado um dos melhores do Brasil para atividades de mergulho.

Sob a administração do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão do Ministério do Meio Ambiente, o parque possui dois polígonos: um que protege o arco de recifes costeiros entre Alcobaça e Prado, abrangendo o Recife de Timbebas; e outro a cerca de 50 km da costa, que engloba o arquipélago dos Abrolhos, composto pelas ilhas Redonda, Siriba, Sueste, Guarita e Santa Bárbara e o Parcel dos Abrolhos, contendo um complexo de milhares de chapeirões, estruturas recifais únicas encontradas somente na região.

REABERTURA

O Parque Nacional de Abrolhos reabriu para visitação em setembro. A reabertura acontece de forma parcial e controlada. O turismo tem grande importância econômica para a região e o fluxo de visitantes gerado pelo parque garante centenas de empregos em hotéis, pousadas, restaurantes e demais atividades ligadas ao setor. Mais informações AQUI.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE