Ações de empresas aéreas sobem após notícia sobre vacina da Pfizer

Ações de empresas aéreas sobem após notícia sobre vacina da Pfizer
Foto: Divulgação

Thursday, 12 November 2020

Farmacêutica anunciou que a vacina experimental que está desenvolvendo com a BioNTech mostrou ser 90% eficaz contra covid-19.

Ações de setores fortemente afetados pela pandemia de coronavírus, como as de companhias aéreas, disparavam na bolsa paulista nesta segunda-feira (9), em meio a noticiário favorável sobre o desenvolvimento de vacina contra o Covid-19.

Mais cedo, a Pfizer anunciou que a vacina experimental que está desenvolvendo com a BioNTech mostrou ser 90% eficaz na prevenção da doença segundo dados iniciais de um estudo amplo.

As empresas disseram que até o momento não encontraram nenhuma preocupação de segurança sobre a vacina e que esperam pedir autorização para uso emergencial nos EUA neste mês.

Por volta de 10h40, Gol PN disparava quase 17% e Azul PN saltava mais de 14%, enquanto o Ibovespa tinha elevação de 3,5%. CVC Brasil ON valorizava-se 9% e Embraer ON subia mais de 11%.

Apesar das fortes altas, esses papéis ainda acumulam em 2020 declínio de cerca de 44%, 48%, 64% e 63%, respectivamente, enquanto o Ibovespa perde 9,65%.

Papéis de shopping centers, também duramentes afetados pela crise, acompanhavam o movimento, com Multiplan ON avançando 13%, seguido por brMalls ON, em alta de quase 12 e Iguatemi ON, que avançava cerca de 9%.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE