Festival gastronômico Balneário Saboroso já começou

Festival gastronômico Balneário Saboroso já começou
Foto: Divulgação

Friday, 27 November 2020

Nesses 25 dias de evento, 22 restaurantes da cidade e região vão apresentar pratos feitos especialmente para o festival.

A partir desta quinta-feira (26) e até 20 de dezembro, o festival gastronômico Balneário Saboroso movimenta Balneário Camboriú. Nesses 25 dias de evento, 22 restaurantes da cidade e região vão apresentar pratos feitos especialmente para o festival.

O cardápio dos estabelecimentos participantes tem um menu com entrada, prato principal e sobremesa, num valor único de R$ 59,90. Iniciativa do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, o evento ocorre tradicionalmente no inverno. No entanto, em 2020, a 11ª edição será em um período de temperaturas altas. “Em 2020, tudo foi desafiante, todas as experiências geraram aprendizados imensos e, novamente, será assim com o Balneário Saboroso. A edição de verão trouxe a possibilidade de menus mais leves, frescos, combinando com a estação, mas sem perder o brilho da experiência gastronômica completa”, conta a presidente do BC Convention, Margot Libório Rosenbrock.

Em razão da pandemia de Covid-19 e, consequentemente, de os restaurantes estarem com número limitado de mesas e pessoas, o público deve contatar os estabelecimentos participantes pra saber se há necessidade de fazer reservas. A relação dos estabelecimentos pode ser consultada no site https://www.balneariosaboroso.com.br/ .

A edição inédita do Balneário Saboroso vai inovar também nos eventos paralelos apresentados anualmente. Duas transmissões ao vivo com chefs renomados estão previstas. Campeão da 1ª Batalha dos Chefs de Balneário Camboriú, William Aimar vai apresentar a Batalha Viva, em uma aula-show dia 9 de dezembro, às 19h. No dia 16, também às 19h, será a vez da chef Catarina Rizzi Rosar, Campeã do programa ‘Que seja Doce’ da GNT. O público vai poder acompanhar a apresentação dos chefs e interagir com eles pelo instagram do Balneário Saboroso (@balneariosaboroso).

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú é uma das apoiadoras do evento. “Todos os grandes destinos turísticos do mundo têm a gastronomia presente, e Balneário Camboriú pode e deve sempre se promover também pela gastronomia. O ano de 2020 tem sido difícil, mas a gastronomia local continua forte. Por isso, é preciso parabenizar o empenho do Convention e dos empresários que fazem parte do evento”, diz o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Município, Valdir Walendowsky.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE