Situação do Líbano é tema de curso online

Situação do Líbano é tema de curso online
Foto: Divulgação

Thursday, 28 January 2021

A escola Integra Educação Avançada e a revista Diáspora têm inscrições abertas para aulas online que detalham a crise do Líbano. Também é oferecido um curso sobre os curdos.

A situação que vive o Líbano está sendo detalhada em um curso online promovido pela escola carioca Integra Educação Avançada em parceria com a revista Diáspora. Chamado de “A crise no Líbano contemporâneo: política, economia e os protestos sociais”, o curso começou no dia 25 de janeiro e vai até 01 de fevereiro, mas as aulas que já ocorreram podem ser vistas ainda. Na foto acima, trabalhador remove produto químico do Porto de Beirute. 

A iniciativa tem apoio da Casa Árabe, espaço de cultura árabe da Câmara de Comércio Árabe Brasileira.  As aulas duram duas horas cada uma, das 10h às 12h, e já ocorreram duas, uma na última segunda-feira (25) e outra nesta quarta-feira (27). As demais classes ocorrerão nesta sexta-feira (29) e na próxima segunda-feira (01).

Quem ministra o curso é o professor doutor Rodrigo Ayupe, que dá aulas de Antropologia e é pesquisador do Núcleo de Estudos do Oriente Médio (Neom) da Universidade Federal Fluminense (UFF). Entre os temas abordados estão a história libanesa desde a guerra civil, as questões do estado, a crise econômica e protestos, além da covid-19 e a explosão no Porto de Beirute como fatores de agravamento da situação.

A escola Integra Educação Avançada e a revista Diáspora também têm abertas inscrições de outro curso, “Os curdos: nação e diáspora”, com o professor e pesquisador Tiago Duarte Dias, da UFF e Universidade de Uppsala, da Suécia. As datas das aulas são 22 e 29 de janeiro, além de 05 e 12 de fevereiro, sempre das 18h às 20h30.

Nos dois cursos, é possível acompanhar as aulas em outro horário e dias pois elas ficam disponíveis aos inscritos por 90 dias. Também há a possibilidade de entrar em contato com o professor posteriormente para tirar dúvidas e fazer perguntas ou comentários. Os cursos custam R$ 220 cada, com 5% de desconto para pagamentos à vista.

Mais informações:
Clique nos links
Curso “A crise no Líbano contemporâneo”
Curso “Curdos: nação e diáspora”


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE